plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de junho de 2024 - 00:13

Livro narra a história de Campo Grande sob a ótica do arcebispo Dom Aquino

O livro “Dom Aquino. 1920 – 2020, Centenário da Excursão Presidencial ao Sul de Mato Grosso” será lançado para contar a história da excursão realizada pelo arcebispo Francisco de Aquino Corrêa e sua trajetória por terras campo-grandenses. Pe. Tiago Figueiró e Ricardo Figueiró são os organizadores da obra, que reúne textos autorais e de outras personalidades para abordar o centenário dessa  viagem.

Francisco de Aquino Corrêa foi um arcebispo que assumiu a presidência do estado de Mato Grosso, em 1917, aos 32 anos. Nasceu em Cuiabá, em 1885, e faleceu em 1956; foi o único mato-grossense a compor o quadro da Academia Brasileira de Letras, graças aos inúmeros livros que escreveu. Foi também um dos principais incentivadores da criação da Academia Mato-grossense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.

D.. Aquino foi quem elevou à categoria de cidade o município de Campo Grande. O livro histórico será lançado no dia 24 de agosto, no IHGMS, Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, às 19 horas.

O assunto você confere no Informe da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *