25 de abril de 2024 - 05:26

Antecipação do feriado permite ao comércio abrir no dia 26, aniversário de Campo Grande

No aniversário de Campo Grande, dia 26 de agosto, o comércio da Capital pode abrir normalmente. O trabalho foi liberado porque o feriado foi antecipado em março deste ano, como medida para conter a pandemia da Covid-19, por meio do Decreto nº 14.683, de 19 de março de 2021.

De acordo o gerente de relações sindicais da Federação do Comércio de MS, Fernando Camilo, a Prefeitura de Campo Grande antecipou os feriados municipais de 13 de junho e 26 de agosto de 2021 e 2022, com o fechamento das
atividades comerciais entre os dias 22 e 25 de março de 2021.

Com a antecipação do feriado, a próxima quinta feira, dia do aniversário da capital, será um dia normal de trabalho para os funcionários do comércio, em Campo Grande, não cabendo hora extra, nem outro benefício normalmente oferecido nas datas de feriado. É o que explicou o gerente de relações sindicais da Fecomércio.

Confira as informações com a repórter Zilda Vieira