plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de abril de 2024 - 21:29

Juiz federal ministra palestra para gestores da Rede Estadual de Ensino em Campo Grande

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED), com o objetivo de implementar políticas públicas, orientar e promover ações visando propiciar à comunidade escolar a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, da vivência dos valores da liberdade, justiça e tolerância, criou o Programa Cultura, Arte e Paz (CAP). O Programa conta com a parceria de diferentes instituições públicas e privadas para a realização de atividades que fortaleçam a justiça, igualdade, solidariedade, cooperação, tolerância e paz.

A parceira mais recente, com o juiz federal Odilon de Oliveira, prevê a realização de um ciclo de palestras para estudantes, profissionais da escola e familiares, sobre a prevenção do uso de drogas, a importância do estudo e o papel da família na vida dos estudantes. “O projeto tem por finalidade livras os adolescentes de um grande inimigo. Este projeto está voltado para o não uso de drogas. As drogas são o grande inimigo dos jovens. As drogas são o grande inimigo da humanidade”, destacou Odilon de Oliveira.

Odilon de Oliveira: As drogas são o grande inimigo dos jovens
Odilon de Oliveira: As drogas são o grande inimigo dos jovens

Nesta terça-feira (27), o juiz federal esteve com diretores, diretores-adjuntos e coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Ensino de Campo Grande para uma palestra sobre o acolhimento e a afetividade na Gestão Escolar como uma ferramenta para o enfrentamento do uso de drogas pelos jovens. “O meu papel neste projeto da Secretaria de Educação é dar palestras para orientar os alunos, pais, professores e toda a comunidade sobre como devemos enfrentar este fenômeno mundial e que talvez seja a maior barreira do professor na sua caminhada em busca do bem de todos”, explicou o juiz.

Para o diretor da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, Edvaldo Lourenço da Silva, esta parceria com o juiz federal Odilon de Oliveira é um passo importante para o enfrentamento do uso de drogas e a prevenção à violência. “Estamos vivenciando o dia a dia de jovens e familiares com problemas com drogas, que trazem também a violência e os assaltos. A partir desta palestra precisamos nos aprofundar mais, fazendo uma mobilização em nossas comunidades e desenvolvendo ações para atrair a família e beneficiar a escola e os estudantes”, afirmou o diretor.

Edvaldo, da EE José Barbosa Rodrigues, busca ações para atrair a família e beneficiar a escola e os estudantes
Edvaldo, da EE José Barbosa Rodrigues, busca ações para atrair a família e beneficiar a escola e os estudantes

O projeto está sendo realizado, inicialmente, com as escolas estaduais de Campo Grande. As palestras são gravadas para serem reproduzidas nas unidades escolares do interior do Estado. As escolas poderão complementar a palestra com atividades multidisciplinares, envolvendo a biografia do juiz, estudo dos efeitos das drogas, pesquisas sobre as regiões de tráfico e outras informações que contribuam com a construção do conhecimento sobre o tema. Em duas semanas, Odilon de Oliveira já foi ouvido por 2.200 estudantes e 360 pais.

Sobre Odilon de Oliveira

Odilon de Oliveira formou-se em Direito aos 29 anos. Foi procurador federal, promotor de Justiça e juiz de Direito. É juiz federal desde 1987 e sempre atuou em fronteiras, na área criminal. Atualmente, é titular da vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul. O trabalho do juiz inspirou o filme “Em nome da Lei”, de Sergio Rezende, estrelado por Matheus Solano e Paola Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *