plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 07:26

Jornal do Rádio: Feirão garante vagas para mais de 2 mil desempregados

Mais de 2 mil desempregados garantiram colocação no comércio e outras milhares de pessoas encaminharam currículos na perspectiva de uma vaga no mercado de trabalho. Esse é o balanço do Feirão de Emprego da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Em entrevista ao Jornal do Rádio, da 104 FM, e Jornal da TVE, o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, disse que o Feirão superou as expectativas das empresas e da própria população.

P1100878(1)
João Carlos Polidoro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande

Inicialmente, a meta era oferecer 800 vagas, mas a procura por mão de obra qualificada aumentou para mais de 2 mil. A fila de desempregados que foram à Praça Ary Coelho na última sexta-feira também superou a expectativa. Cerca de 8.400 pessoas foram ao Feirão na tentativa de retornarem ao mercado de trabalho.

“Foi um sucesso absoluto e que surpreendeu no primeiro momento, reflexo do resultado da política econômica equivocada, que está provocando o desemprego”, disse Polidoro, observando que o cenário de recessão chega com desemprego e ameaça de aumento da inflação. “Planejamentos um evento para algo em torno de 3 mil pedssoas, mas fomos surpreendidos por uma fila de 8.400 desempregos”, afirmou o presidente da Associação Comercial.

De acordo com Polidoro, na medida que as pessoas foram chegando à Prça Ary Coelho, os comerciantes foram ampliando o “balcão” para as entrevistas e cadastro de currículos.

“Por conta do número de pessoas que a cada momento aumentava, nossa equipe se organizou para que as pessoas fossem atendidas o mais breve possível. Nós surpreendemos, mas a intenção era de propor uma ação social e fazer com que as pessoa que estavam sem emprego ficassem de frente com as vagas”, destacou Polidoro

Cooperativa

De acordo com o presidente da Associação Comercial, o Feirão atraiu pessoas de todos os níveis de escolaridade. “Conseguimos fazer a diferença para pelo menos 2 mil pessoas”, disse, anunciando a decisão de repetir os mutirões de emprego sempre que a entidade identificar escassez de mão de obra nos vários ramos de atividade econômica de Campo Grande.

João Polidoro anunciou, na entrevista ao Jornal do Rádio e Jornal da TVE, a ativação de uma unidade do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Siccoob) na Associação Comercial. P1100891(1)O sistema capta recursos de associados e reaplica o dinheiro em capital de giro e empréstimos pessoais. “Com o investimento dos associados, a cooperativa movimenta a economia”, disse o dirigente do comércio, que projeta pelo menos uma injeção de R$ 1 milhão de recursos capitalizados pelo sistema de crédito.

(Fotos: Rogério Medeiros e Willian Pereira Leite)
Colaboração: Willian Pereira Leite (estagiário de Jornalismo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *