plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

5 de fevereiro de 2023 - 01:21

Jornal do Rádio: Alta velocidade ainda é principal causa de acidentes no trânsito

As mortes no trânsito de Campo Grande têm aumentado a cada mês. No mês de setembro 15 pessoas se envolveram em acidentes morreram no local ou a caminho do hospital. As estatísticas do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) apontam que em setembro de 2014, oito pessoas morreram no trânsito, sendo que cinco foram motociclistas, dois pedestres e um passageiro de carro.

Tenente-Coronel Renato Tolentino Alves, Comandante do 17° Batalhão de Policiamento de Trânsito da Capital,

Em entrevista ao Jornal do Rádio e Jornal da TVE, o Comandante do 17° Batalhão de Policiamento de Trânsito da Capital, Tenente Coronel Renato Tolentino Alves, Explicou os fatores que elevaram estes números “Todos nós estamos chocados com esses números do mês de setembro, mesmo assim há alguns cidadãos que não tem consciência de que a irresponsabilidade causa mortes”, relatou o comandante.

O comandante disse ainda que quando o perigo está acontecendo longe a sociedade não pensa com responsabilidade. “Quando o perigo esta distante de nossa família não damos muita importância, até que sejamos atingidos por uma tragédia, então todos devemos nos preocupar com esses números e devíamos estar realmente procurando alternativa de tornar a vida na cidade mais segura”, lamentou Tolentino.

Tolentino explicou ainda que a maioria dos acidentes com mortes estão ligados a alta velocidade e em sua grande maioria envolvem motociclistas. “A postura do condutor de Campo Grande tem que ser mais defensiva, ser mais consciente”.

Fotos: Adriano Hany – RTVE

Colaborador: Willian Leite (estagiário de Jornalismo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *