plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de junho de 2024 - 18:47

Jogos Universitários da UFMS começam nessa sexta no Moreninho

Começa nessa sexta-feira (1°) , às 19h, no Ginásio Poliesportivo Moreninho, a 6ª edição dos Jogos Interatléticas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (JIUFMS), organizado pela Liga das atléticas da UFMS (LAUFMS),  Nessa edição, a competição será realizada entre os dias 1 e 10 de setembro, com o primeiro final de semana de jogos acontecendo na própria universidade. A partir do dia 6, os jogos serão no Poliesportivo Dom Bosco.

Entre os esportes que irão proporcionar entretenimento para os alunos e servidores da universidade nos próximos dias, estão: Futsal, futebol society, basquete, vôlei, vôlei de praia, handebol, natação, xadrez e tênis de mesa. E todos os esportes, exceto xadrez, são divididos em modalidade feminina e masculina.

(Foto: Divulgação/LAUFMS)

Jonatan Cavalcanti, 32 anos, é da comissão organizadora do JIUFMS e acredita que o maior diferencial do evento da Federal em comparação com os de outras universidades do MS é o número de atlética e atletas participantes. “Acredito que o número de atléticas e cursos participantes. O JIUFMS já foi considerado o mais fraco entre todos do estado, mas com muita força de vontade e dedicação da diretoria, acabou virando o maior em termo de atléticas participantes. Nenhum outro jogos do estado possui um número tão grande de atléticas como JIUFMS possui”, disse.

Mesmo já sendo o maior jogos do Estado, Jonatan afirma a meta de expandir e convidar atléticas de fora de Campo Grande, a fim de promover mais integração entre outros campus da UFMS espalhados pelo MS, mas reconhece que isso é um plano para edições futuras e que não depende apenas da LAUFMS, pois há um custo alto.

Dentre as novidades para essa edição, está a volta do Ginásio Moreninho, após um longo período em obras. “Com apoio da UFMS, conseguimos a volta do Moreninho, que é um ginásio poliesportivo muito bom, reformado e um dos melhores disponíveis na cidade. O local do society também é incrível, onde conseguiremos fornecer quatro jogos de forma simultânea, algo inédito para o JIUFMS.”, relata Jonatan.

Outra novidade desse ano são as transmissões do futsal e futebol society masculino e feminino, através do canal Toca e Sai MS no Youtube. Nesse primeiro final de semana, seis jogos serão transmitidos, começando no sábado (2), às 10h, com o jogo de feminino entre a atlética de comunicação (a.a.a.a.j.ufms) e a atlética de administração (a.a.a.a.ufms), que será realizado no Ginásio Moreninho.

Clique neste link para ficar por dentro da programação e resultados do JIUFMS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *