plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 15:12

Isa Yasmin Cia de Dança apresenta intensidade de sentimentos com “Hérédité” no sábado

Campo Grande (MS) – Estreia neste sábado (29) com segunda apresentação no domingo (30), no palco do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo “Hérédité”, da Isa Yasmin Cia de Dança em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As apresentações estão marcadas para as 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian. A classificação é livre e a duração aproximada é de 45 minutos.

O espetáculo aborda as transformações dos processos vivenciais que nem sempre as pessoas conseguem administrar. De sentimentos de perda que se manifestam quando ocorre uma mudança tão intensa surge uma busca interna por uma possível solução e uma nova forma de caminhar, desenvolvendo criatividade e mostrando ao público uma nova essência da dança oriental árabe.

Esta nova visão não se prende necessariamente ao tradicional, mas a corpos que já vivenciaram a experiência do movimento árabe e também de outros estilos. E pensando nestas experiências da criação coletiva, partindo dos principais sentimentos e questionamentos que surgem quando ocorre a ruptura com o coreógrafo.

Cia. Isa Yasmin - Acervo
Cia. Isa Yasmin – Acervo

“A maioria dos trabalhos de dança árabe trazem mostras de danças que mesmo tendo uma essência criativa em torno de um elemento textual conduzem a coreografias isoladas, enquanto o trabalho desenvolvido neste espetáculo desenvolve cenas interligadas que resultarão no espetáculo corrido. Assim Heredité busca essa essência de transformação através do movimento, essa perda que na verdade é o encontro de uma nova situação social enquanto artista”, explica Isa, que dirige o espetáculo. A produção é de Nayandre Loubet, iluminação de Cadu Fluhr e o elenco é composto por Isa, Rose Salima, Vania Ney, Jac Nassim, Morgana Shayra.

Isa Yasmin trabalha a mais de vinte anos com as danças orientais árabes, pesquisando suas diversas vertentes, buscando não só conhecer a dança, mas costumes, vivências e a cultura do Oriente Médio e danças étnicas. Em trabalhos de pesquisas, amadureceu seus estudos e com uma nova visão e concepção fundou Isa Yasmin Cia de Dança, que busca consolidar seu fazer artístico desta dança que integra cultura, arte e vivências a um novo olhar em suas propostas de movimento, corpo e integração do ser.

Sua proposta é estudar os movimentos, concepções, formas de leitura do corpo em diversas fases da vida e como ele lida com sua própria história, com seus questionamentos e também integrar a dança oriental árabe em sua movimentação e costumes milenares na era contemporânea.

Serviço – Ingressos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia), que é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Contato para a Imprensa:

Isa Yasmin: (67)9122-2145

Jefferson Benício

Fonte Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *