plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de maio de 2024 - 00:19

IPHAN recebe inscrições para prêmio nacional até abril

 

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade recebe inscrições até o dia 25 de abril. O concurso nacional é promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde 1987 em reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro que mereçam registro, divulgação e reconhecimento público. Serão selecionados oito (8) trabalhos representativos de ações preservacionistas relativas ao Patrimônio Cultural Brasileiro. O valor do prêmio é de R$ 30 mil para cada projeto selecionado.

O concurso é dividido em Categoria I (contempla iniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural e visa valorizar e promover iniciativas de excelência envolvendo identificação, reconhecimento e pesquisas; projetos, obras e medidas de conservação e restauro) e a Categoria II (iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do

Patrimônio Cultural que visa valorizar e promover iniciativas referenciais que demonstrem o compromisso e a responsabilidade compartilhada para com a preservação do patrimônio cultural brasileiro, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades).

Poderão concorrer ao prêmio pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações voltadas para a preservação do patrimônio cultural brasileiro em qualquer lugar do território nacional e que tenham tido ao menos uma de suas etapas concluídas em 2015.

A inscrição será feita em ficha disponibilizada pelo IPHAN em suas unidades ou no portal www.iphan.gov.br

O link para acessar o edital é o http://portal.iphan.gov.br/uploads/ckfinder/arquivos/Edital_PRMFA_2016.pdf

(Rodrigo Teixeira com MinC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *