plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:11

Investir em ciência e tecnologia é caminho para superar dificuldades, diz Reinaldo Azambuja

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Athayde Nery, participou na manhã desta quarta-feira (21) da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul e de sete editais, sendo três premiações e quatro programas da Fundect.

A semana, cujo o tema em 2015 é “Luz, Ciência e Vida”, tem como objetivo popularizar e democratizar o conhecimento científico, e o Governo do Estado, por intermédio da Sectei/Sucitec está coordenando as ações que visam mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

No total, são 26 municípios do Estado participando das atividades, com mais 183 instituições parceiras, e cerca de 1,5 mil estudantes de escolas públicas e privadas do ensino básico e médico participando das ações, que em Campo Grande se concentram na Sectei entre os dias 21 e 23 de outubro, com espaço de atividades de pesquisa, ambientes virtuais, exposição e oficinas.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem uma grande importância, e ele ressaltou a importância da dessas atividades para superar as dificuldades. “Esse é o caminho para a sociedade superar as dificuldades, investir pesado em ciência, tecnologia e inovação”, disse.

JBC_0681

O secretário Athayde Nery destacou a participação de Mato Grosso do Sul nas principais feiras de tecnologia do mundo, e ressaltou que o Estado é um celeiro de jovens com excelentes ideias. “Esse é o caminho, e todos os jovens devem se engajar no sentido de construir um projeto democrático no país”, finalizou.

Participaram do evento a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turine, o prefeito de São Gabriel D’Oeste, Adão Rolim, e demais autoridades civis.

Texto: Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado
Fotos: Jessica Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *