plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 13:46

Instabilidade pode provocar chuva nas regiões Sul e Pantaneira do Estado

Céu deve permanecer aberto na maior parte de MS; Sul e Pantanal terão chuvas. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom)
Céu deve permanecer aberto na maior parte de MS; Sul e Pantanal terão chuvas. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom)

Mato Grosso do Sul deve experimentar novas mudanças no tempo nesta terça-feira (14), com a possibilidade de formação de novas áreas de instabilidade, trazendo chuva à tarde nas regiões Sul e no Pantanal. Já as demais regiões do Estado não têm previsão de chuvas, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Os índices de umidade relativa do ar devem oscilar entre 90% e 35% nesta terça em algumas regiões do Estado –índices mínimos melhores do que os registrados na segunda-feira (13), porém, ainda abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para a boa qualidade da saúde humana.

Por isso, recomendações para que se evite atividades ao ar livre nos horários de maior calor, bem como atenção quanto a hidratação, seguem mantidas. Da mesma forma, o tempo seco favorece a ocorrência de incêndios, devendo-se ter atenção redobrada quanto ao manejo de fogo.

Os termômetros no Estado devem variar entre 12ºC, na região de Sete Quedas (no Sul), a 36ºC em Corumbá e 37ºC em Sonora, no extremo Norte. Campo Grande deve ter temperaturas entre 15ºC e 31ºC; e Dourados de 12ºC a 26ºC. No Bolsão, os três-lagoenses devem experimentar temperaturas de até 29ºC. Confira a previsão no mapa abaixo.

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *