plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 15:07

Companhia de MS recebe convite para apresentar na Europa coreografia inspirada no Pantanal


Companhia de dança de Corumbá vai se apresentar na Europa

Companhia de dança de Corumbá vai se apresentar na Europa

Formada há pouco mais de um ano, uma companhia de dança em Corumbá, a 415 km de Campo Grande, foi convidada para uma apresentação na Europa. A coreografia, inspirada nas belezas do Pantanal e nos desafios da preservação, foi decisiva para a conquista deste passaporte.

Pés, mãos e o corpo…todos os movimentos representam problemas típicos da região, representados no ballet contemporâneo, mostrando ainda a disputa de territórios e devastação do meio ambiente para os palcos.

Para demonstrar a força da mensagem, cabe aos professores orientar todo o trabalho técnico e aos artistas desenharem com os corpos cada contribuição. São ao todo 6 dias de ensaios por semana durante quase um ano, com a apresentação de apenas 6 minutos. O tempo foi suficiente para o 1° lugar e também o prêmio de melhor companhia de arte internacional de arte, no interior de São Paulo. Neste último caso, também veio o convite para uma apresentação em Portugal, no ano de 2019.

“Nós conseguimos impressionar”, comentou a bailarina Brenda Paiva, que viu no projeto uma oportunidade de se desenvolver profissionalmente. Ela veio do interior paulista, há 6 meses. Ela ressalta que os treinos exigem muita dedicação, persistência e disciplina, com a natureza e tradições pantaneiras como inspiração.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *