plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 21:20

INSS retoma prova de vida dos aposentados de forma presencial 

Um alerta para aposentados e pensionistas do INSS. A prova de vida, de forma presencial, foi retomada neste mês de junho. Quem não fizer pode ter o benefício cortado. A prova de vida presencial estava suspensa desde março do ano passado, por conta da pandemia. Agora, os aposentados e pensionistas do INSS devem fazer o procedimento para continuar recebendo o benefício.

O INSS criou um cronograma para o retorno do procedimento. Neste mês de junho devem fazer a prova de vida aposentados que deveriam ter feito o procedimento nos meses de março e abril do ano passado. A responsável técnica do Serviço Social do INSS, Suelen Antunes, explica em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7,  quais as opções que o segurado tem para fazer a prova de vida.

OUÇA ENTREVISTA À REPÓRTER MARISTELA CANTADORI

 

A prova de vida é feita geralmente no banco onde o aposentado recebe o benefício. Para quem tem a digital cadastrada no banco, a prova de vida pode ser feita em um caixa eletrônico.  Para quem não tem, é preciso ir até a agência bancária com o CPF e um documento com foto e realizar a prova. Vale lembrar que, desde fevereiro, o INSS liberou o procedimento pelo celular para cerca de 5 milhões de aposentados.

  • MATO GROSSO DO SUL TEM 380 MIL APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS QUE PRECISAM FAZER A PROVA DE VIDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *