plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 18:17

Inmet prevê queda acentuada de temperaturas no Sul de MS com chegada de frente fria

Mínima no Estado poderá chegar a 6 ºC devido a aproximação de massa de ar frio; termômetros voltam a subir durante a semana e umidade do ar pode baixar a 15%
Sul e Sudoeste do Estado devem experimentar baixas temperaturas até quarta-feira. (Foto: Subcom/Arquivo)
Sul e Sudoeste do Estado devem experimentar baixas temperaturas até quarta-feira. (Foto: Subcom/Arquivo)

A umidade relativa do ar segue baixa em grande parte de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (13), porém, a aproximação de uma frente fria promete levar chuva para as regiões Sul e Sudoeste do Estado, inclusive com redução significativa das temperaturas a partir do fim da tarde. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) afirma que o sistema seguirá em direção ao Nordeste do Estado na quarta (14), acompanhado de rajadas de vento superiores a 30 km/h.

O Sul e Sudoeste (regiões da Grande Dourados e fronteira com o Paraguai) deve amanhecer com céu entre nublado e encoberto, já havendo chances de chuva. À tarde, haverá formação de névoa seca com céu parcialmente nublado, que pode ficar mais fechado à noite. As temperaturas variam de 12 ºC a 26 ºC e a umidade do ar poderá baixar a 25%.

Já nas demais regiões o dia será parcialmente nublado, com névoa seca durante a tarde e baixa umidade do ar. Em Campo Grande, as temperaturas variam de 15 ºC a 29 ºC, com umidade em 25% –mesmo percentual registrado no Leste (faixa de Cassilândia a Taquarussu), onde são esperados termômetros entre 19 ºC e 32 ºC.

Mais seco, o Centro-Norte (de Jaraguari a Sonora) terá umidade do ar em 20% e temperaturas de 19 ºC a 33 ºC. E no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), a mínima não baixa de 16 ºC, com máxima de 30 ºC e umidade relativa do ar em 30%.

Durante a quarta-feira, o tempo fica mais nublado e as temperaturas diminuem significativamente no Sul e Sudoeste. O sol aparece entre nuvens nas demais áreas e a umidade segue baixa –chegando a 20% em algumas regiões, graças à ação da massa de ar fria e seca. A mínima chega aos 6 ºC e a máxima aos 31 ºC –em Campo Grande, a variação fica entre 14 ºC e 27 ºC e a umidade atinge 25%.

A massa de ar frio deixa o Estado na quinta-feira (15), quando as temperaturas voltam a subir. Porém, há o alerta para índices de umidade ainda mais baixos, chegando a 15%. Os termômetros oscila entre 12 ºC e 25 ºC –e de 16 ºC a 30 ºC na Capital, com umidade do ar em até 25%.

As temperaturas continuam a subir na sexta (16), atingindo mínima de 15 ºC e máxima de 36 ºC no Estado (com umidade ainda na casa dos 15% em algumas regiões) , e oscilando de 18 ºC a 31 ºC na Capital (umidade do ar mínima em 25%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *