Inmet prevê dia de calor e pancadas de chuvas isoladas, mas alerta sobre chegada de frente fria

Compartilhe:

Segunda-feira promete ser um dia de altas temperaturas e pancadas de chuva com trovoadas; tempo começa a mudar no fim do dia a partir do Sul do Estado

Dia terá calor e chuvas à tarde, mas chegada de frente fria altera o cenário na terça-feira, diz o Inmet. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)
Dia terá calor e chuvas à tarde, mas chegada de frente fria altera o cenário na terça-feira, diz o Inmet. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)

A segunda-feira (25) será um dia de sol com poucas nuvens pela manhã e ocorrência de pancadas de chuva à tarde em Mato Grosso do Sul. No fim do dia, a aproximação de uma frente fria começa a surtir efeitos no Sul e Oeste do Estado, ampliando seus efeitos na terça (26) –trazendo aumento de nebulosidade, chuvas e declínio de temperatura durante sua passagem. A previsão do tempo é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os efeitos da frente fria devem passar a partir de quarta-feira (27), com o sol aparecendo entre nuvens neste dia, e na quinta-feira (28) a nebulosidade será baixa –exceto no Noroeste e Leste, onde podem ocorrer chuvas significativas ao longo do dia.

Nesta segunda, o cenário climático nos municípios será praticamente o mesmo: céu claro pela manhã chances de chuvas e trovoadas isoladas à tarde e em menor quantidade à noite (exceto no Sul, onde há chance de a mudança ser mais intensa).

As temperaturas seguem altas no Estado. No Pantanal (regiões de Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), os termômetros vão de 26ºC 34º, as maiores temperaturas para o dia.

No Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira paraguaia), a variação será de 23ºC a 30ºC; e de 23ºC a 32ºC no Leste (de Cassilândia a Taquarussu, passando por Chapadão do Sul, Três Lagoas e Água Clara). Já para o Centro-Norte (de Jaraguari a Sonora, incluindo Alcinópolis, Camapuã e Figueirão), a oascilação é de 24ºC a 33ºC.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *