plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 19:35

Inmet prevê chuva forte no Norte e Nordeste de MS, tempo começa a melhorar no resto do Estado

Meteorologia aponta despedida de fevereiro e início do feriadão de Carnaval com chance de chuvas isoladas e altas temperaturas

Inmet ainda prevê nebulosidade em boa parte do Estado, mas tendência é de melhoria no tempo. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)
Inmet ainda prevê nebulosidade em boa parte do Estado, mas tendência é de melhoria no tempo. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)

Após dois dias de chuvas intensas em praticamente todo o Mato Grosso do Sul, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê uma melhora no tempo a partir desta quinta-feira (28). Nas regiões Central, Sul e Sudoeste, fevereiro se despede com uma manhã de céu entre parcialmente nublado e nublado, com chuvas isoladas, que devem ser mais frequentes à tarde e se encerrar durante a noite.

Já para o Centro-Norte e o Leste do Estado, ainda há expectativa de chuvas fortes e trovoadas nesta quinta, atenuando-se durante a noite.

As temperaturas devem subir, principalmente na região do Pantanal. Em Campo Grande e no Leste do Estado (faixa que vai de Cassilândia a Taquarussu, passando por Três Lagoas), os termômetros variam entre 20ºC e 30ºC.

No Centro-Norte (regiões de Bandeirantes, Coxim e Costa Rica), a mínima para o dia deve ficar em 21ºC, com máxima de 31ºC. No Sul e no Sudoeste (que abrange a região de Dourados e a fronteira com o Paraguai), depois de os termômetros chegaram aos 18ºC pela manhã, o calor deve bater os 31ºC. No Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), a variação deve ser de 22ºC a 33ºC.

O Inmet também aponta que a sexta-feira (1º) deve ser de céu entre nublado e parcialmente nublado, ainda ocorrendo chuvas e trovoadas isoladas, por vezes fortes, no Nordeste. Nas demais regiões, o céu fica parcialmente nublado e podem haver chuvas isoladas –caso de Campo Grande, onde as temperaturas vão de 20ºC a 32ºC. PAra o resto do Estado, espera-se variação de 18ºC a 35ºC.

Sábado (2) e domingo (3) podem haver pancadas de chuvas no Norte e Nordeste e chuvas isoladas à tarde no restante de Mato Grosso do Sul. Os termômetros poderão cravar 36ºC em meio ao feriadão de Carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *