plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de fevereiro de 2024 - 02:33

Cartão Verde traz Dirceu Lopes, artilheiro do Cruzeiro e meia da Seleção Brasileira

Dirceu Lopes atuando pelo Cruzeiro. (foto: arquivo)

Cartão Verde desta quinta-feira (28/02) recebe o ex-meio campo do Cruzeiro e da Seleção Brasileira Dirceu Lopes, o segundo maior artilheiro da história do Cruzeiro, também conhecido como “O Príncipe”. O programa vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h30, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Dirceu Lopes colecionou títulos e gols nas décadas de 1960 e 1970: campeão mineiro juvenil em 1964, pentacampeão mineiro 1965-1969, campeão brasileiro em 1966, campeão da Copa Rio Branco pela Seleção Brasileira em 1967, tetracampeão mineiro 1972-1975, vice-campeão brasileiro em 1969, 1974 e 1975. Foi eleito o melhor meia dos campeonatos brasileiros de 1970 e 1971.

Com o técnico Saldanha no comando da seleção canarinho, Dirceu Lopes era nome certo para a Copa do Mundo de 1970 no México, mas foi cortado pelo novo técnico Mário Zagallo, que alegou já haver “muitos jogadores para a sua posição” no elenco.

Com seu 1,62 metros, o Baixinho foi titular absoluto nos 12 anos em que atuou pelo Cruzeiro. Habilidoso e veloz, sua maior característica era arrancar pelo meio de campo com a bola dominada até a área adversária, vencendo seus marcadores com dribles desconcertantes.  A presença de Dirceu Lopes em campo era garantia de bom espetáculo e belos gols. Junto com Tostão, formou uma das maiores duplas ofensivas do futebol brasileiro, comparável a Pelé e Coutinho, no Santos e Gerson e Jairzinho, no Botafogo.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *