plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 02:45

Inmet prevê aproximação de frente fria com chuvas isoladas em MS no fim de semana

Mudança no tempo começa nesta sexta-feira, com possibilidade de temporais no Centro-Norte do Estado

Dia pode ter chuvas isoladas em Campo Grande, segundo o Inmet. (Foto: Subcom/Arquivo)
Dia pode ter chuvas isoladas em Campo Grande, segundo o Inmet. (Foto: Subcom/Arquivo)

Mato Grosso do Sul começa a experimentar já nesta sexta-feira (18) mudanças no clima, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O calor cede um pouco, embora as temperaturas altas ainda continuem a ser sentidas em praticamente todo o Estado. Porém, a aproximação de um sistema frontal traz chuva forte em pontos isolados, principalmente à tarde e à noite durante o fim de semana.

O instituto espera chuva forte durante a noite no Centro-Norte, que abrange municípios como São Gabriel do Oeste e Coxim. O dia começou parcialmente nublado na região. À tarde, a nebulosidade aumenta, com a ocorrência de chuvas isoladas, que podem ser de maior intensidade durante a noite. Já a temperatura máxima pode chegar aos 36ºC.

Os termômetros também atingem os 36ºC no Leste durante o dia, também sendo previstas chuvas e trovoadas isoladas a partir da tarde.

Já o Pantanal, Sul e Sudoeste do Estado terão precipitação e descargas elétricas à tarde e possíveis chuvas durante a noite. Enquanto os municípios pantaneiros enfrentam calorão de 37ºC –as maiores temperaturas de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira–, as regiões de Dourados e ao longo da fronteira com o Paraguai terão máxima de 36ºC. O quadro é o mesmo para Campo Grande, onde deve ocorrer calor de 34ºC e possíveis chuvas isoladas a partir da tarde.

Prognóstico

De sábado (19) a segunda-feira (21), as temperaturas no Estado não devem passar dos 35ºC. O Centro, Norte e Nordeste seguem sob possibilidade de chuva forte com trovoadas em pontos isolados amanhã, quando a mínima será de 20ºC. Na Capital, as temperaturas oscilam entre 23ºC e 32ºC.

No domingo (20) e na segunda-feira, o Leste também deve ser palco de chuvas fortes, que ocorrem de forma isolada nas demais regiões (inclusive em Campo Grande). Os termômetros vão de 19ºC a 35ºC –e de 20ºC a 30ºC na Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *