plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 08:10

Inmet alerta sobre riscos de temporais no Sul de MS nesta quarta-feira

Aproximação de frente fria traz risco de temporais para 49 municípios no Sul do Estado. (Foto: Subcom/Divulgação)
Aproximação de frente fria traz risco de temporais para 49 municípios no Sul do Estado. (Foto: Subcom/Divulgação)

Alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém a necessidade de atenção para moradores de 49 municípios na faixa Sul do Estado, onde há perigo iminente de temporais ao longo de toda a quarta-feira (10). Segundo a meteorologia, há risco de chuvas de até 100 milímetros ao longo o dia e ventos de até 100 km/h na região que atravessa o Estado de Porto Murtinho a Três Lagoas, passando por Campo Grande e se estendendo até Mundo Novo.

O aviso abrange as cidades de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina. Também há alerta semelhante para o Pontal do Paranapanema e Oeste do Estado de São Paulo.

Na terça-feira (9), municípios como Caarapó e Brasilândia registraram fortes chuvas e alagamentos com estragos pelas cidades. As prefeituras passaram o dia contabilizando estragos.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) reforça o aviso, apontando condição de céu nublado com possibilidade de chuva substancial no Sudoeste, Sul e Sudeste de Mato Grosso do Sul. A mudança climática é resultado da aproximação de uma frente fria.

Para as demais regiões, o Cemtec aponta chance de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e raios. A umidade relativa do ar oscila de 97% a 35%, com temperaturas variando de 20ºC a 36ºC.

Feriadão

Segundo o Inmet, o feriadão que começa nesta quinta (11) promete manter o tempo fechado. As temperaturas oscilarão de 17ºC a 32ºC e o dia permanece de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Sul –e situação semelhante, mas em locais isolados, à tarde, no resto do Estado.

Sexta (12), haverá pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde em todo o Estado, com termômetros oscilando de 16ºC a 36ºC. As temperaturas podem bater os 39ºC no sábado (13), quando o dia estará de claro a parcialmente nublado, evoluindo para nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sul. Nas demais regiões, o tempo segue de claro a parcialmente nublado, com possíveis chuvas isoladas à tarde.

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *