plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de junho de 2024 - 04:14

Hospital torna MS referência na recuperação de animais silvestres

Mato Grosso do Sul se torna referência no Brasil e na América Latina no tratamento de animais silvestres. O hospital veterinário “Ayty” – palavra tupi-Guarani que significa ninho, cuidado, aconchego e se pronuncia aitã – vai modernizar o atendimento aos bichos das mais diversas espécies que vivem no Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica, mas que precisaram ser resgatados devido a problemas de saúde.

Com uma área construída de mais de mil metros quadrados, o novo hospital, localizado no Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande, já começa a funcionar com um corpo clínico composto por sete médicos veterinários e especialistas em Zootecnia, Patologia, Biologia, entre outros. O “Ayty” terá no total 15 servidores entre técnicos e tratadores. O investimento foi de  R$ 5,1 milhões.

O hospital foi construído em uma área anexa ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), criado em 1987 e pioneiro no mundo em procedimentos avançados em próteses para animais.

O novo hospital conta com um amplo ambulatório, salas de ultrassom e raio-x, centro cirúrgico, salas de quarentena, solários de aves e répteis, clínicas, salas de triagem e isolamento, câmara fria, entre outros locais de atendimento.

Saiba mais sobre o novo hospital veterinário na reportagem de Nadia Nicolau ao Jornal da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *