plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 06:07

Hospital de Câncer: Solidariedade em tempos de pandemia

Texto: Júlia Torrecilha

foto: divulgação

“Cada doação que recebemos, não importa o valor, se é dez reais ou quantias maiores, faz a diferença, soma esforços para a manutenção do hospital de Câncer de Campo Grande”, assinala Roseli Severo da Silva, funcionária da Central de Doações da instituição. Com a pandemia e as dificuldades econômicas atreladas a esta situação, houve uma diminuição da arrecadação para suprir as demandas do hospital.

“Nossa meta mensal de arrecadação, em torno de R$ 250 mil, baixou para cerca de R$ 170 mil reais. Passamos por meses difíceis, mas somos gratos a todos que continuam nos ajudando para garantir a assistência aos pacientes oncológicos”, esclarece Roseli.

O HCAA é uma entidade filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos que realiza consultas e exames, tratamento (cirurgias, medicações, quimioterapias, radioterapias braquiterapias, hormonioterapias), reabilitação (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição) e ações preventivas (palestras e campanhas) relacionadas ao câncer. Esses serviços oferecidos à população resultam em mais de quinze mil procedimentos mensais feitos pela equipe da instituição.

A maioria dos pacientes do hospital de câncer (mais de 90%) é proveniente do SUS. Os profissionais de saúde atendem pessoas da Capital e do interior do estado.”A Casa de Apoio, também mantida pelo HCAA, atende os pacientes do interior que fazem tratamento em Campo Grande e não tem onde ficar. Eles recebem abrigo, alimentação e transporte”, informa Roseli.

Canais de contribuição

As doações recebidas pelo Hospital de Câncer são destinadas ao custeio da entidade (tratamentos, pagamento de funcionários, suporte dos pacientes do interior, entre outras atividades). Os interessados em obter mais informações para prestar ajuda financeira ou voluntariado podem ligar no número: 0800 600 6313, ou no telefone (PABX) 3041 600/6024/6005.

O whatsapp para contribuições é (67) 99689 8827. As contas para depósito são: Fundação Carmem Prudente de MS , Ag. 2951-3, C.C 132000-9/ Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal -Ag. 4314, C.C 903244-7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *