plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 02:45

Homenagens marcam O Assunto é Cinema de sexta (30)

Brasileiro Machado de Assis será lembrado no programa na adaptação “Capitu”

 

Seguindo com a proposta de relembrar a trilha sonora do cinema, O Assunto é Cinema de sexta (30) vai relembrar o dia do petróleo, que é comemorado em 29 de setembro. O longa com ares de drama e suspense, “Syriana”, de 2005, dirigido por Stephen Gaghan e estrelado por George Clooney, tem sua trama cercada pela exploração do recurso natural.

Homenagens a três grandes escritores que tiveram obras adaptadas para o cinema é o grande destaque da edição. Clayton Sales relembrará o romancista, poeta e dramaturgo Miguel de Cervantes, que tem em “Dom Quixote” uma de suas grandes obras. “A Sangue Frio” é obra de Truman Capote que teve duas adaptações. Uma em 1967 para os cinemas, um ano após o lançamento do livro, e outra em 1996, que se tornou uma série de TV com dois episódios apenas.

Representando os autores brasileiros, Machado de Assis também teve obras adaptadas para o cinema.  Ele completa em 29 de setembro 108 anos de falecimento. Um dos maiores nomes da literatura nacional, senão o maior, teve a obra “Dom Casmurro” transformada em filme no ano de 1968. “Capitu” longa, teve a direção foi de Paulo Cesar Saraceni e foi estrelado por Helena Solberg.

Não perca! O Assunto é Cinema, a trilha sonora da sétima arte nas ondas do rádio, toda terça e sexta-feira, às 10h30, na 104 FM.

 

Thiago Frison

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *