29 de março de 2024 - 11:03

Grito do Rock: É nessa sexta o “show internacional do ano em Mato Grosso do Sul”

Campo Grande (MS) – “O show internacional do ano em Mato Grosso do Sul”. Essa é a expectativa do público e organização para o Grito do Rock, que será realizado nesta sexta-feira (14), a partir das 20h, no Rota Acústica, em Campo Grande. No palco, estarão reunidos grandes nomes da música regional, e as atrações principais, o guitarrista Andy Summers e o baixista Rodrigo Santos, das bandas The Police e Barão Vermelho.

O evento é uma promoção do Governo do Estado por meio da rádio 104 FM e TV Educativa, além de parceiros das emissoras do Estado. O show é uma produção do programa Grito do Rock apresentado por Tiago Além na 104 FM, que anuncia ainda a presença de Guga Borba da banda Naip, Fábio Corvo, do Bando do Velho Jack, Saldanha da Winchester, Gustavo da Banda Links, Luciano da Hollywood Cowboy, Hugo da Banda Haiwana.

Outra atração será o lendário roqueiro e o segundo mais velho cantor de rock em atividade, o cantor Serguei, que fará um show especial com Melo, o novo talento do pop sul-mato-grossense. Que saiu e MS e consolidou sua carreira na Zona Sul de São Paulo e agora está de volta depois de “bombar” na internet.

O show em Campo Grande será baseado nos repertórios do Barão vermelho e do The Police. Os dois astros vão desfilar um repertório antológico, com Roxanne, Message in a Bottle, Sincronicity, So Lonely, Every Little Thing She Does is Magic, Maior Abandonado, Pro Dia Nascer Feliz, Por Você, Exagerado e Bete Balanço entre outros clássicos do rock.

Neste show Andy e Rodrigo estarão acompanhados por Fernando Magalhães, também guitarrista do Barão Vermelho, e por Kadu Menezes, ex Kid Abelha na bateria.

Andy Summers

Andy Summers é considerado um dos maiores guitarristas do mundo e integrante de uma das maiores bandas de todos os tempos, tendo vendido mais de 100 milhões de cópias. Andy tem uma relação muito forte com a música brasileira, já gravou com Victor Biglione, Roberto Menescal e Fernanda Takai. Agora ele se junta a Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho há mais de vinte anos. Ele já tocou com grandes nomes do rock brasileiro, como Kid Abelha, Lobão, João Penca e Miquinhos Amestrados.

Pela primeira vez Andy vem ao Brasil para tocar rock in roll com um artista brasileiro e o escolhido para esse trabalho foi Rodrigo Santos. No ano passado Andy foi a um show de Rodrigo e ficou impressionado com a sua energia a ponto de subir ao palco para dar uma canja.

Informação

Segundo a organização, a estrutura para o público inclui bangalôs, camarotes e praça de alimentação. A venda de ingressos acontece ainda nesta sexta-feira, e vai até as 19h nos postos de vendas e 19h30 na portaria do local onde será realizado o evento. Haverá ainda a venda de convites na hora do show.

Confira os valores dos ingressos:

Bangalô: Esgotado;

Camarote: R$ 90

Pista*: R$ 60

*Será aceita a Carteira do Estudante para a compra de ingresso para a pista pela metade do valor (meia-entrada).

Se o interessado em comprar um ingresso levar 1kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó, também poderá comprar um ingresso para a pista com a metade do valor.

Maiores de 16 anos, acompanhados dos pais poderão prestigiar o evento. Não será comercializado bebida alcoólica para menores de 18 anos.