plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de maio de 2024 - 05:45

Governo vai construir mais 5 pontes de concreto no Vale do Ivinhema e Conesul

Integração regional e logística de qualidade. Com estes pilares o Governo do Estado continua os investimentos em infraestrutura, desta vez serão construídas mais cinco pontes de concreto nas regiões do Vale do Ivinhema e Conesul. Os contratos foram publicados nesta quarta-feira (09), no Diário Oficial do Estado.

Para o município de Nova Andradina serão construídas duas pontes de concreto sobre o Rio Samambaia, que terão o investimento de R$ 3,3 milhões. A empresa contratada terá o prazo de 150 dias (5 meses) para concluir os trabalhos no local. A obra vai contribuir com o escoamento da produção e melhorar o acesso na região.

Já em Itaquiraí serão mais três pontes (concreto), duas sobre o Rio Itaquiraí e uma no Rio São Luiz. Todas elas são colocadas em rodovias vicinais da cidade. Para estas obras o Governo do Estado vai investir R$ 3,78 milhões, com o prazo de 180 dias (6 meses) para realização das atividades.

A troca de pontes de madeira por estruturas de concreto sempre foi prioridade para gestão estadual, que inclusive realizou nos últimos sete anos o programa “Mais Pontes”. O objetivo é melhorar a logística do Estado, promover a integração entre as regiões e facilitar o acesso em diferentes cidades.

Desde 2015 foram mais de 100 pontes de concreto entregues pelo Estado, sendo que ainda continuam 24 obras em andamento e outras que vão iniciar até o final do ano. “Fizemos a opção por implantar pontes de concreto dentro do propósito do governo de reduzir custos com manutenção de estruturas de madeira, além de garantir uma infraestrutura duradoura, que ajuda no escoamento da produção e promoção do turismo”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *