plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:41

Jornal da Educativa: Consultas gratuitas previnem câncer de boca 

A Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, contou  nesta quarta-feira (9 de novembro) com a presença de cirurgiões dentistas, que consultaram gratuitamente homens e mulheres durante toda a manhã e início da tarde. 

As consultas fazem parte da Semana de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Boca. Neste Dia D, os dentistas avaliaram a saúde bucal das pessoas em consultórios móveis, observando a existência de feridas ou outros indicativos da doença. O evento é uma parceria do CRO-MS com o Governo do Estado.

Câncer de boca é um tumor maligno que pode acometer lábios, língua, céu da boca, gengiva, amígdala e glândulas salivares.  a boca e parte da garganta. Pode se manifestar sob a forma de feridas que não cicatrizam, caroços, inchaços, áreas de dormência, sangramentos sem causa conhecida, dor na garganta que não melhora e manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na parte interna da boca ou do lábio.

O fumo e o álcool são os principais fatores de risco para o desenvolvimento do câncer da boca. Mas exames rotineiros, realizados por profissionais da saúde, ajudam no diagnóstico precoce, ampliando as chances de recuperação. Se descoberto no início e tratado da maneira adequada, a maioria dos casos (80% deles) tem cura.

Saiba mais sobre essa ação social na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa desta quarta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *