26 de julho de 2024 - 23:08

Governo MS investe em ampliação, reforma e equipamentos para Hospital Marechal Rondon de Jardim

Com mais R$ 1 milhão, será feita aquisição de equipamentos como aparelho de ultrassom, mesa de exames ginecológicos, monitor fetal cardiotocógrafo, otoscópios, foco auxiliar, amnioscópios, monitores multiparâmetros, desfibriladores, eletrocardiógrafos, entre outros

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai investir recursos da ordem de R$ 1.005.218,00 na compra de equipamentos para o Hospital Marechal Rondon, de Jardim. A unidade encontra-se em obras de reforma e ampliação, também bancadas pelo Estado, com recursos de 4.166 milhões, com uma das etapas já em fase final.

Na terça-feira da semana passada (13.05) o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, recebeu um pedido de recursos para a compra de equipamentos para as novas estruturas do Hospital Marechal Rondon e nesta segunda-feira (18.05) garantiu a viabilização dos investimentos. “O governador Reinaldo Azambuja nos autorizou a anunciar a garantia do valor solicitado, com o objetivo de propiciar todas as condições para que aquela unidade possa ofertar serviços de qualidade à população de Jardim e demais municípios daquela microrregião”.

Com os recursos será possível ao hospital adquirir, por exemplo, aparelho de ultrassom, monitor fetal cardiotocógrafo, otoscópios, foco auxiliar, detector fetal, oftalmoscópios, amnioscópios, monitores multiparâmetros com capnografia, desfibriladores, aspiradores cirúrgicos, mesa de exames ginecológicos, eletrocardiógrafos, bisturi eletrônico, macas, camas hospitalares, eletrocardiógrafos, computadores, aparelhos de ar condicionado, entre outros.

A reunião contou com a presença do prefeito Guilherme Alves Monteiro, o secretário municipal de Saúde Jorge Cafure Júnior, e os diretores do Hospital Marechal Rondon, Élcio de Barros Galicia (presidente) e Tony E. Siqueira (diretor administrativo). O valor solicitado pela diretoria do Hospital vai possibilitar a compra de equipamentos e mobiliários para a recepção, sala de serviço social, consultório de enfermagem, consultórios médicos e, sala de urgência, bem como aparelhos para a estruturação de leitos de observação.

Texto e foto: Ricardo Minella- Secretaria de Estado de Saúde – SES