26 de julho de 2024 - 22:40

Governo do Estado oferece treinamento aos responsáveis técnicos do Precoce MS

Campo Grande (MS) –O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, realizará nesta sexta-feira (04/11) com apoio de parceiros, o segundo de uma série de treinamentos voltados aos profissionais que atuarão como responsáveis técnicos dos produtores no Sub-Programa de Apoio a Criação de Bovinos de Qualidade e Conformidade “Precoce MS”.

O programa que deverá ser relançado no início do mês de fevereiro do próximo ano, 2017, trás alterações importantes como a inserção com maior ênfase, desses profissionais no processo.

A alimentação dos dados do produtor e da propriedade no sistema, o auxílio na pré-seleção dos animais destinados ao abate e a orientação dos produtores quanto aos novos critérios técnicos são algumas das atribuições dos responsáveis técnicos neste novo formato.

Após a inscrição e treinamento dos técnicos, o Estado abriu as inscrições para que empresas tipificadoras e classificadoras de carcaça bovina pudessem requerer habilitação para prestar este tipo de serviço no Estado.

Ainda este mês está previsto a abertura do recadastramento dos produtores e, em janeiro, das indústrias frigorificas interessadas em participar do Precoce MS. Concluídas estas etapas o subprograma é relançado em 1º de fevereiro de 2017.

O trabalho de reformulação que resultou na paralisação temporária do subprograma foi comandado pela Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) tendo como parceiros as principais entidades representativas do Setor produtivo do Estado.

Durante o curso os profissionais tem a oportunidade de conhecer detalhes do funcionamento do programa através da participação da secretaria executiva do Precoce MS, Gladys Moreira Espíndola Rachel, do Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte, Gelson Luis Dias Feijó, do Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria de Fazenda do Estado, Cleverton Messias Miotto Corazza, do auditor fiscal da SFA-MS, do Ministério da Agricultura, Marcelo Fontes Pereira, Drª Ana Carolina, representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS) e de um representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia estadual (Crea-MS).

Mais informações sobre o programa e o link para inscrições no treinamento podem ser encontradas no site www.sepaf.ms.gov.br ou obtidas pelo telefone (67) 3318-5021.

Serviço
O treinamento desta sexta-feira, dia 04 de novembro, acontecerá no auditório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), a partir das 8h.

Kelly Ventorim, assessora de comunicação da Sepaf.