plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 05:38

Governador destaca programa de redução de gastos com o custeio

Com o objetivo de reduzir os custos com os gastos em custeio, o Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) lançou na manhã desta segunda-feira (9) o programa “Governo Consciente”, que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

O programa foi desenvolvido pela SAD, em parceria com as secretarias de Estado da Casa Civil, Governo e Gestão Estratégica e com a Subsecretaria de Comunicação, e vai trabalhar na conscientização dos servidores na geração da economia do dia a dia, com o foco voltado principalmente no consumo consciente e no uso eficiente dos recursos públicos.

Para o governador, a eficiência desse programa passa pela consciência coletiva de cada servidor, que economizando um pouco, poderá ajudar muito na economia do Governo. “O engajamento dos servidores nesse programa é muito importante para o sucesso desse programa, e um pouco que cada um de nós economizarmos, será muito importante para a economia do Estado”, disse.

P1270210(1)De acordo com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a meta é gerar uma economia em todas as secretarias e em áreas onde já está sendo feito um monitoramento de gastos. “Nosso objetivo é seguir a ideia praticada na Agepen, onde conseguimos economizar cerca de R$ 400 mil na conta de água”, afirmou.

Ainda segundo o secretário Carlos Alberto de Assis, hoje são monitorados mensalmente gastos com água, energia elétrica, telefonia, passagens aéreas, diárias, vale transporte, combustível e manutenção de veículos, e passado as secretarias para que elas tomem conhecimento de onde estão sendo gastos os recursos públicos.

O subsecretário de Comunicação, Rodrigo Mendes, destacou que cada secretaria receberá uma urna para sugestões e críticas e destacou que o programa objetiva transformar os gastos do Governo, atingindo todos os órgãos, como escolas, delegacias e outros. “Nossa meta é conscientizar todos os servidores de todos os órgãos”, finalizou.

Termo de Cooperação

Ainda durante o lançamento do programa, foi assinado um termo de cooperação entre a SAD e as demais secretarias de Estado, que aderiram ao programa com o objetivo de contribuir para a economia dos recursos públicos. O termo de cooperação foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e todos os secretários de Estado.

 

O lançamento do programa contou a participação dos secretários de Estado, presidentes de fundações e autarquias do Governo, autoridades civis e militares, gestores das secretarias e servidores públicos.

Texto: Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação

(fotos: Rogério Medeiros-RTVE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *