plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 06:05

Governador destaca maior transparência e economia nas compras através do COMPRASGOV

O governador Reinaldo Azambuja participou na tarde desta quinta-feira (1º) do lançamento do Plano Estadual de Compras Governamentais (COMPRASGOV), realizado durante o Seminário “Buscando Resultados com a Recuperação de Créditos”, promovido pelo Sebrae/MS.

Para o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o Plano de Compras Governamentais busca organizar o processo de compras feitas pelo Estado, garantindo menor preço, mais qualidade e o cumprimento do prazo de entrega dos produtos. “Esse sistema vai melhorar nosso sistema de compras, que serão mais planejadas, e terá também a capacitação de fornecedores, que poderão atender melhor as especificações do governo, e os servidores, que serão treinados para melhor atender os empresários”, afirmou.

Plano Estadual de Compras Governamentais 2016

O plano prevê uma melhor eficiência no gasto de recursos públicos, e todos os processos de compras serão feitos através de pregões eletrônicos. Para 2016, a previsão do quantitativo de compras para o Estado é de 200 milhões de itens, somados todas as secretarias e demais órgãos públicos. Além disso, o Plano prevê que as compras feitas com os empresários de Mato Grosso do Sul contribuam para a geração de emprego, estímulo ao empreendedorismo, incremento na arrecadação do Estado, aquecimento da economia, transparência no processo de compra e valorização da contribuição do cidadão.

De acordo com o governador, o COMPRASGOV vai dar mais transparência aos processos de compras feitos pelo Estado, além de deixar mais eficiente e competitivo. “Essa é a função do Estado, ser mais transparente e eficiente, e nós estamos buscando isso desde o início de 2015, dando mais responsabilidade na gestão com transparência e na desburocratização dos serviços ao cidadão”, disse o governador.

Além disso, o Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, vai oferecer aos empreendedores do Estado, o curso de capacitação “Como Vender para o Estado”, que é a qualificação dos fornecedores para a concretização de parcerias com o Estado. Para mais informações, basta acessar o site do COMPRASGOV através do endereço www.centraldecompras.ms.gov.br.

Participaram do evento o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Vverruck, o secretário de Estado de Justiça e Segurança  Pública, Silvio Maluf, o presidente da Fecomercio, Edson Araújo, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o presidente da Faems, Alfredo Zanlutti Júnior, e demais autoridades e empresários locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *