plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

31 de janeiro de 2023 - 13:26

Governador defende política duradoura para segurança em entrega de medalhas da Polícia Civil

Campo Grande (MS) – Durante a solenidade da 10ª edição de outorga de medalhas da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) na noite de ontem (23), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o governador Reinaldo Azambuja defendeu a construção de uma política duradoura e eficiente para a segurança pública do Estado. “Os governos se sucedem e tem fim, mas eu acredito que com a construção de uma política eficiente de segurança pública, estaremos enriquecendo Mato Grosso do Sul”, disse.

O evento que este ano teve como tema ‘Valorizando o Policial e a Comunidade’ além de agraciar o Governador com a medalha ‘prêmio’, homenageou outras 30 personalidades civis e militares com a comenda ‘Tempo de Serviço’ e ‘Mérito Policial’. “Sabemos das nossas deficiências com os servidores e temos isso como prioridade. Eu sou servidor público também, mas por alguns anos, vocês passam uma vida trabalhando pelo Estado e como tal cumprem o dever de cuidar da segurança das pessoas”, destacou Azambuja durante seu discurso.


reinaldo2

Para o delegado-geral da PCMS e presidente do Conselho Superior da Polícia Civil, Roberval Rodrigues, o mais importante com a entrega da homenagem é que os agraciados entendam que é uma forma de valorizar e honrar os trabalhos prestados. “Nós alcançamos números fantásticos este ano, na Capital por exemplo, 80% dos homicídios são solucionados, comparável à Inglaterra que é a primeira do mundo e alcança 76%. Também apreendemos mais de 200 toneladas de drogas, graças ao trabalho da Sejusp [Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública]. E hoje eu só quero parabenizá-los por serem parte contribuidora para chegarmos a esses números”.

Durante a solenidade o delegado-geral da PCMS também realizou a entrega de uma medalha especial, onde José Antônio Dias, funcionário da limpeza da sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, não parou de trabalhar mesmo ao atingir os 90 anos.

Também foram homenageados com a medalha ‘prêmio’, a vice-governadora e titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto; o titular da Casa Civil, Sérgio de Paula; o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi; o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli; o secretário da Sejusp, Sílvio Maluf e outras autoridades.

As medalhas

As medalhas ‘Tempo de Serviço’ e ‘Mérito Policial’ foram concedidas para policiais civis que se destacaram na função e colaboraram decisivamente para o aperfeiçoamento da instituição, contribuindo efetivamente para manter a ordem, segurança e tranquilidade no Estado.

Já a medalha ‘Prêmio’ homenageou os policiais militares e membros da sociedade que tenham contribuído com o trabalho da Polícia Civil e prestado relevantes serviços, ajudando no combate à criminalidade ou que ajudaram a projetar positivamente a instituição.

O evento faz parte das comemorações do Dia do Policial Civil, celebrado no próximo dia 29 de setembro.

Texto: www.noticiasms.gov.br – Raquel Pereira

Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *