19 de abril de 2024 - 11:33

Giro do Esporte recebe congressistas em debate sobre esporte no MS

Bosco Martins recebe os Deputados Federais Luiz Ovando e Beto Pereira junto com o presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Miranda. (foto: Maurício)

Giro do Esporte desta sexta-feira (22) recebeu os Deputados Federais Luiz Ovando e Beto Pereira que, junto com o presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Miranda, debateram os rumos do esporte no Mato Grosso do Sul. As autoridades foram recebidas pelo diretor presidente da FERTEL, Bosco Martins que frisou a importância da visibilidade da população sul-mato-grossense por meio do esporte na programação da TVE Cultura.

Os congressistas fazem parte do Fórum da FUNDESPORTE que debate as políticas públicas do Estado para o setor e vieram ao programa com o presidente da entidade discutir as propostas apresentadas no primeiro dia do fórum. Para o Deputado Luisz Ovando que é médico cardiologista, “O esporte é a saúde sem a necessidade do remédio” em resposta aos comentários da audiência do programa.

O cardiologista é um entusiasta da prática desportiva e está com um projeto na Câmara solicitando o fim do horário de verão no MS. “A economia que o horário de verão trazia não se faz mais necessária, é irrisória perto do prejuízo que se tem com a saúde do cidadão que tem seu sono prejudicado. O valor não alcança a casa de 1% e ainda se mantém no nosso estado, algo que precisa ser revisto.”, propõe o Deputado.

Equipe do programa e entrevistados. (foto: Daniel Rockenbach)

Beto Pereira hoje representa o Mato Grosso do Sul no Congresso Federal como Deputado mas já foi duas vezes prefeito de Terenos e Deputado Estadual. Em sua visão, a atuação parlamentar é importante nas discussões sobre as emendas para o esporte, mas é fundamental manter o debate sobre os caminhos da prática desportiva no MS e no país. O Deputado é um dos responsáveis, ao lado do presidente da FUNDESPORTE Marcelo Miranda, pelo projeto “Amigos do Parque”, a iniciativa que fecha o Parque dos Poderes nos fins de semana para a prática desportiva do público. Para o deputado, “O mais interessante é ver as famílias juntas, tranquilas em um espaço saudável praticando as atividades físicas”, conclui.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda tem produção de Julia Torrecilha e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo de segunda a sexta, a partir das 12h –com reprise no mesmo dia, às 17h45. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV, no atalho exclusivo do programa ou pelo Link Ao Vivo) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.