19 de abril de 2024 - 00:15

Giro do Esporte fala da decisão do Estadual Feminino e da 8ª Volta UFMS

Meninas do Moreninhas se garantiram na decisão do Campeonato Estadual Feminino de Futebol com empate sobre o Comercial de Campo Grande no Jacques da Luz. (Foto: FFMS/Divulgação)

A preparação do time das Moreninhas para as decisões do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino será um dos destaques do Giro do Esporte desta quarta-feira (24), que fala também sobre a Volta da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), corrida de rua que recebe inscrições até esta sexta-feira (26). O programa vai ao ar na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa a partir das 12h25.

O time das Moreninhas disputa às 15h de sábado (27), no estádio Jacques da Luz, a primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, tendo como adversário o Comercial de Três Lagoas. A vaga foi conquistada no dia 20, no mesmo estádio, diante das meninas do Comercial da Capital –um empate em 1 a 1 carimbou o passaporte do Moreninhas para a decisão.

Nos estúdios da TVE Cultura, o coronel Jorge Fernandes, diretor de Futebol do time campo-grandense, o treinador Luís Fernando e as atletas Bruna Elesbão (meia e artilheira do clube) e Amamda Ferreira (lateral direita) falam sobre as expectativas do Moreninhas para o desafio.

A apresentadora Eva Regina também fala com o professor Junior Vagner Ferreira da Silva, que fala da 8ª Volta UFMS 2018, a ser disputada em 4 de novembro. As provas integram a campanha Eu Respeito, que prega a integridade do ser humano.

Neste ano, serão quatro provas em disputa: Maratoninha de 400 metros para crianças de 7 a 12 anos; o Desafio das Atléticas da UFMS e Caminhada para o público em geral, ambas com 3,5 quilômetros de percurso; e a Corrida de sete quilômetros. Os valores das inscrições variam de R$ 50 a gratuito, conforme a categoria –todos os participantes receberão o kit atleta com camiseta, número de peito, água e frutas. Haverá postos de hidratação ao longo do percurso.

Na Corrida, os dez primeiros colocados receberão troféu, sendo que o primeiro lugar de cada categoria, no masculino e feminino, receberá R$ 200. Na Maratoninha, as três crianças melhores colocadas, também no masculino e feminino, ganharão troféus.

Já o Desafio das Atléticas da UFMS promete às três primeiras atléticas com o maior número de atletas concluintes da prova troféus. A Atlética que finalizar em primeiro lugar vai ganhar R$ 400, o segundo lugar, R$ 300, e o terceiro, R$100. Cada equipe deve ter um mínimo de 30 atletas inscritos para ter direito ao prêmio em dinheiro. Os demais participantes que concluírem o percurso, independente da prova, categoria ou ordem de chegada, vão receber prêmio de participação.

Mais detalhes do evento e regulamento podem ser obtidos pelo site http://voltaufms.ufms.br e pelo telefone (67) 3345-7248.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda reportagens de Gisllane Leite e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 12h25 (em virtude da propaganda eleitoral gratuita). Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV, no link exclusivo do programa ou pelo Ao Vivo) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.