plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 16:33

Funtrab qualifica 300 mulheres com as oficinas virtuais de capacitação profissional

Em março de 2021 a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) firmou parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, no compromisso de atender as demandas do programa “recomeçar”, com oficinas de qualificação social e profissional, desde o início da parceria foram três oficinas virtuais ministradas para cerca de 300 mulheres.

Nesta quarta-feira (23) será ministrada a 4ª oficina virtual de qualificação, com o curso básico e gratuito “Escrita para o Mundo do Trabalho”, das 9 às 11 horas, por meio da plataforma Zoom, a oficina será 100% on-line e terá certificado. Os interessados podem fazer a inscrição por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWe-tQdbSHqERZJpftql9eBdhyHIxyZPampNesvgxew2uSfw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

As oficinas são ministradas pela coordenadora da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/MS) Rosália Ferreira da Silva, “ estamos felizes com o resultado do nosso trabalho, no virtual podemos atender mulheres de vários municípios do Estado, é preciso encorajar essas mulheres para que elas saibam que são capazes de adquirir independência financeira”, destacou Rosália.

As oficinas ocorrem sempre na última quarta-feira do mês e aborda temas pertinentes ao mundo do trabalho e de interesse da sociedade. Em março e abril o tema foi “Orientação para inserção ao mercado de trabalho”; em maio “Curso básico de rotinas administrativas”; e a de junho “Curso básico de escrita para o mundo do trabalho”.

Programa Recomeçar

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, firmou parcerias com o Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) e Instituto Rede Mulher Empreendedoras para que muitas mulheres sul-mato-grossenses tenham oportunidade de conquistar a tão sonhada autonomia econômica.

Por meio do programa “Recomeçar”, que oferece oficinas de qualificação profissional, o foco são mulheres em situação de violência. Os cursos vão de matemática financeira básica até como lidar com as redes sociais.

Para 2021, a meta do Programa “Recomeçar” é qualificar cerca de mil mulheres que terão acesso às aulas gratuitas e ferramentas necessárias para que possam empreender e iniciar o seu próprio negócio, gerir as carreiras ou se inserir no mercado de trabalho formal.

Magna Melo, Funtrab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *