plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 09:42

Com Reinaldo Azambuja, governadores somam esforços para ampliar vacinação nos estados

Com o foco em ampliar a vacinação em todo Brasil, o Fórum dos Governadores realizou reunião nessa terça-feira (22), por meio de videoconferência. Eles discutiram alternativas para aumentar a imunização nos estados e vão pedir ao Ministério da Saúde o cronograma para os próximos meses.

O governador Reinaldo Azambuja voltou a defender a ampliação da vacinação, para que assim possam se reduzir o número de casos e mortes em função da Covid-19. O Estado inclusive é referência nacional na distribuição e aplicação dos imunizantes, estando na liderança do ranking nacional.

“A melhor maneira de combater o vírus e esta pandemia é através da vacinação. Então quanto mais vacinas estiverem disponíveis melhor, para avançarmos neste processo. Aqui no Estado conseguimos ter celeridade na distribuição das doses e na imunização”, afirmou o governador.

Governador Reinaldo Azambuja e secretário Geraldo Resende

Durante a reunião os governadores reafirmaram os esforços e trabalho em conjunto para ampliar a vacinação nos estados e até vão requisitar a apresentação do cronograma mensal ou semanal (vacinas) ao Ministério da Saúde de julho até outubro, para que haja organização dos estados e municípios.

“É importante acompanharmos e termos este cronograma em relação as vacinas que estão disponíveis no Brasil, em relação ao volume de doses e prazos para entrega, além de discutirmos alternativas para ampliar esta imunização”, descreveu o governador do Piauí, Wellington Dias.

O governador de São Paulo, João Dória, aproveitou para reafirmar o cronograma de entregas da vacina Coronavac e também da Butanvac, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan. A expectativa é a produção de 40 milhões de doses (Butanvac) até 30 de setembro, com a liberação da Anvisa para aplicação a partir de outubro ou novembro. A estratégia é o uso do imunizante em 2022.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, participou da videoconferência junto com o governador Reinaldo Azambuja. Sobre a imunização, Mato Grosso do Sul é destaque nacional e já aplicou a primeira dose em 38,47% da população, liderando o ranking entre os estados. Já foram 1.489.748 doses aplicadas.

Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *