26 de abril de 2024 - 23:25

Fundação de Cultura realiza Curso Básico para Gestores de Bibliotecas Públicas

Começou hoje o Curso Básico para Gestores de Bibliotecas Públicas, realizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso do Sul, com apoio da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim. A intenção é atualizar os representantes de bibliotecas do Estado e chamar a atenção a respeito da importância desse equipamento público para o desenvolvimento social e econômico dos municípios. O curso gratuito acontece o dia todo no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campo Grande.

Dentro do programa do curso está o desenvolvimento das políticas públicas para bibliotecas, gestão, organização e atuação nestes espaços, uma apresentação dos novos conceitos administrativos e de progressão aos gestores, e um debate sobre a atualização e melhorias na comunicação entre o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e as bibliotecas públicas municipais.

Os ministrantes do curso são Fábio Mota Queiroz (formado em Biblioteconomia pelo Instituto Superior da Funlec e pós-graduado em Tecnologias Educacionais pela PUC) e Melly Fátima Goes Sena (formada em Letras e Jornalismo com mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Informações: Fundação de Cultura