19 de abril de 2024 - 12:53

Frango caipira de Naviraí será cardápio de refeições nas Olimpíadas

Agricultura Familiar de Naviraí estará presente nas Olimpíadas Rio 2016. O frango caipira produzido pelo Assentamento Juncal estará presente na Praça de Alimentação da maior festa esportiva do mundo. De acordo com o setor de Desenvolvimento Econômico do município, o produto foi um das 45 selecionadas da Campanha ‘Brasil Saudável e Sustentável’, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). “A iniciativa tem por objetivo mostrar um pouco do quanto produz nossos agricultores familiares”, explicou a Gerente Valdenice Oliveira.

O prefeito Léo Matos, lembra que essa será uma vitrine para os produtores do Juncal, que oferecerão a carne do frango para pessoas de varias parte do mundo. “Essa será é uma oportunidade para que a nossa agricultura familiar, representada pela Juncal de apresentar seu produto e aparecer na dimensão e importância que merece”, disse o prefeito.

O gerente do Núcleo de Agricultura e Pecuária, Marcelo da Silva, que inscreveu Naviraí no projeto, disse que serão montadas estruturas de comercialização em quatro espaços no Rio de Janeiro. Segundo ele, as praças serão adequadas para que as cooperativas possam demonstrar e vender seus produtos dos dias 5 a 14 de agosto de 2016. “São praças públicas da cidade, com grande fluxo de pessoas, que participarão dos Jogos Olímpicos”, comentou Marcelo.

A prefeitura de Naviraí através da Gerência de Desenvolvimento Econômico tem apoiado a Agricultura Familiar. O Assentamento conta com um abatedouro de frango liberado e com laudos da vigilância sanitária. A implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), foi outra melhoria criada pela atual gestão. O serviço controla a qualidade dos produtos de origem animal, como: carnes, queijos, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionado a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia.