plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 15:25

“Fraca frente fria” chega a MS e atenua calorão nesta quinta-feira, prevê Inmet

Sul e Sudoeste do Estado podem registrar chuvas isoladas durante todo o dia; fim de semana terá temperaturas de até 43 ºC
Inmet prevê aumento da nebulosidade e queda em temperaturas nesta quinta-feira, mas calorão volta no fim de semana. (Foto: Humberto Marques)
Inmet prevê aumento da nebulosidade e queda em temperaturas nesta quinta-feira, mas calorão volta no fim de semana. (Foto: Humberto Marques)

Uma “fraca frente fria” –como definiu o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)– encosta no Sul e Oeste de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (21), trazendo leve queda nas temperaturas, aumento de nebulosidade, ventos e chuvas rápidas em pontos isolados. A pausa na onda de calor que castiga o Estado nas últimas semanas não deve durar muito, e os termômetros voltam a subir durante o fim de semana.

O quadro de nebulosidade será sentido principalmente no Sul e Sudoeste do Estado, mas até o Centro-Norte, castigado pelas altas temperaturas e tempo seco nos últimos dias, deve sentir alguma melhora no clima, embora a umidade do ar siga abaixo de 30%.

Em áreas de nove municípios do Bolsão –Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria e Três Lagoas–, segue em vigor alerta de grande perigo do Inmet quanto as altas temperaturas, 5 graus Celsius acima da média dos últimos dias, e de risco de morte.

A umidade na região e em boa parte do Leste do Estado (que vai de Cassilândia a Taquarussu) também segue abaixo de 30%, e de 20% a 12% nos locais de maior calor. Em um dia de névoa seca, a mínima chega aos 18 ºC e a máxima pode atingir 38 ºC –com sensação térmica mais alta.

A névoa seca também atinge Campo Grande durante o dia, com céu parcialmente nublado à noite, e umidade do ar em 30%. As temperaturas oscilam entre 21 ºC e 33 ºC.

No Centro-Norte (de Jaraguari a Sonora), os termômetros vão de 18 ºC a 37 ºC e a umidade chega a 20%. Podem ocorrer chuvas isoladas no sul da região à tarde.

O Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) também pode ter chuvas na parte Sul à tarde, em um dia com céu entre parcialmente nublado e nublado. A umidade do ar chega a 40% e as temperaturas variam entre 20 ºC e 33 ºC.

Por fim, o Sul e Sudoeste (fronteira com Paraguai e Grande Dourados) terá céu entre parcialmente nublado e nublado, com chuvas isoladas, durante todo o dia. A mínima chega aos 15 ºC e a máxima não passa dos 29 ºC, com umidade em 45%.

Prognóstico – O “intervalo” no tempo seco deve perdurar até a manhã de sexta-feira (13), que terá um amanhecer mais frio. Porém, a nebulosidade deve se dissipar rapidamente e as temperaturas voltam a subir. As temperaturas vão de 16 ºC a 38 ºC no Estado, com baixa umidade no ar em praticamente todas as regiões (exceto no Sul e Sudoeste). Na Capital, a mínima será de 17 ºC e a máxima não passa dos 34 ºC.

Sábado (14) e domingo (15), o céu começa a abrir e a névoa seca volta a ser notada, dando início a um novo período de onda de calor. A umidade do ar pode baixar de 15%. Sábado, os termômetros vão de 17 ºC a 40 ºC em Mato Grosso do Sul (de 23 ºC a 38 ºC na Capital); enquanto no dia seguinte a variação será entre 20 ºC e 43 ºC –em Campo Grande, a máxima pode chegar aos 40 ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *