plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 12:13

Fim de semana terá calor intenso e chuvas à tarde, aponta Inmet

Temperaturas chegam aos 36ºC entre esta sexta-feira (11) e segunda (14). Cemtec também indica calorão para o dia

Céu claro sobre o aeroporto da Capital; previsão é de tempo de parcialmente nublado a nublado com chuvas durante a tarde no fim de semana. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)
Céu claro sobre o aeroporto da Capital; previsão é de tempo de parcialmente nublado a nublado com chuvas durante a tarde no fim de semana. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

A sexta-feira (11) abre um fim de semana no qual o sol e o calor devem acompanhar os sul-mato-grossenses, conforme prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Porém, até segunda-feira (14), durante as tardes, estão previstas pancadas de chuva em pontos isolados.

Para hoje, o instituto adverte para a ocorrência de chuva forte em pontos isolados pelo Estado, com ênfase na região norte –onde o mau tempo pode se fazer presente já na manhã. No leste, podem ocorrer chuvas isoladas, mas a tendência é de céu parcialmente nublado.

Em Campo Grande, no Pantanal e no Sul e Sudoeste do Estado, a expectativa é de uma manhã com céu parcialmente nublado, com ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas isoladas à tarde e à noite.

Os termômetros seguem com temperaturas máximas elevadas. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) estimou máxima de 36ºC para Corumbá, 35ºC em Três Lagoas, 34ºC em Coxim e 32ºC em Dourados e Campo Grande nesta sexta. Confira mais temperaturas no mapa:

Prognóstico

Para este sábado (12), o Inmet espera o deslocamento das chuvas fortes para as regiões Oeste e Noroeste. Nas demais regiões, a tendência é de céu entre nublado e parcialmente nublado, com os termômetros oscilando de 20ºC a 36ºC.

Na Capital, chuvas e trovoadas isoladas são aguardadas para a tarde. As temperaturas oscilam entre 22ºC e 32ºC.

Domingo (13) e segunda-feira (14) prometem condições climáticas semelhantes, com o tempo entre parcialmente nublado e nublado com chuvas e trovoadas isoladas durante a tarde. No Estado, os termômetros vão de 20ºC a 36ºC, e de 21ºC a 33ºC em Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *