plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 01:41

Panorama discute meios de se vencer o sedentarismo

Programa que vai ao ar na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa debate nesta sexta-feira tema que já se tornou questão de saúde pública

Panorama trará dicas para superar o sedentarismo. (Imagem: TV Cultura/Adaptação)
Panorama trará dicas para superar o sedentarismo. (Imagem: TV Cultura/Adaptação)

O Panorama desta sexta-feira (11) fecha a semana trazendo dicas sobre como vencer o sedentarismo. O programa que vai ao ar na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa a partir das 11h30 aborda, com a participação de especialistas, meios de se buscar uma melhor qualidade de vida ao mesmo tempo em que se enfrenta algo que já se tornou problema de saúde pública.

No Brasil, a Vigitel (pesquisa realizada por telefone pelo Ministério da Saúde para verificar hábitos dos brasileiros) apontou em 2016 que 18,9% da população brasileira sofria com algum grau de obesidade, em um universo onde 53,8% das pessoas confirmaram estar em sobrepeso. Índices que cresceram ao longo de dez anos junto com outros indicadores, como os sobre diabetes e hipertensão arterial.

Essas e outras doenças estão associadas a um estilo de vida sedentário –a Vigitel apontou, naquele ano, que 62% dos brasileiros não realizavam atividades físicas (incluindo jovens entre 18 e 24 anos, dos quais 52,2% dos entrevistados admitiram não praticar exercícios). A OMS (Organização Mundial de Saúde) chegou a instituir o dia 10 de março como o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, de forma a colocar em pauta a importância desta e outras práticas saudáveis.

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e transmitido por emissoras parceiras de todo o país, o Panorama é apresentado por Andresa Boni e reúne especialistas para discutirem temas de relevância local a mundial. O programa vai ao ar na TVE Cultura de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30 (com reprise às 2h), podendo ser acompanhado pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e, também, na fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *