29 de março de 2024 - 08:00

Filme nacional ‘O diário de Tati’ é próxima atração do Autocine

A produção da Globo Filmes O diário de Tati é o longa que será exibido na próxima edição do Autocine UFMS. Será realizada uma única sessão às 18h, no próximo domingo, 4. O filme é baseado na personagem adolescente Tati, criada por Heloísa Périssé, e inspirada na enteada da atriz. Rodado em 2006, o filme foi exibido nos cinemas em 2012.

Rede Globo > filmes - Tati, de 'O Diário de Tati', foi inspirada na enteada  de Heloísa Perissé

Tati conquistou tanto sucesso que também protagonizou um quadro no Fantástico – Papo Irado, participou do espetáculo teatral Cócegas e também é a personagem principal do livro de mesmo nome, escrito por Perissé, e que deu origem ao roteiro do filme.

Além de Heloísa, o longa traz o ator Thiago Rodrigues, que interpreta o galã Zeca, Marcelo Adnet, como Maurinho, além de Pedro Neschling, que no filme interpreta Tom, o irmão mais velho de Tati. Mauro Farias assina a direção que conta com a co-produção da Universal Pictures, Paramount Pictures, Ancine e Telecine Productions. O longa traz as muitas histórias de Tati incluindo os conflitos com a mãe e o pai, a reprovação em uma disciplina na escola, as amizades e o amor pelo Maurinho.

Quem for ao Autocine também vai poder conferir, antes do longa, a exibição do vídeo João e Maria produzido pelo grupo de Arte Deac, vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande. Criado em 2018, é formado pelos professores, Adriana Barros, Gisele Martins, Leonn Gondin, Michelly Dominiq e Rafael Bendô. O grupo busca, por meio de suas apresentações e vídeos, despertar nos alunos e professores, o interesse de ler e contar histórias, desenvolvendo o gosto pela leitura e pela criação literária, utilizando para isso teatro, dança, música, artes visuais e literatura. Já fizeram mais de cem apresentações, nas escolas da rede municipal de ensino e também em cidades do interior do Estado.

A reativação do Autocine UFMS foi possível por meio de iniciativa conjunta da UFMS, da Fundação de Cultura e Governo de Mato Grosso do Sul, contando ainda com o apoio do Serviço Social do Comércio de MS.