plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 07:00

Fecomércio doa barco para ajudar no combate às chamas no Pantanal

A Fecomércio MS doou um barco a motor para o Instituto Homem Pantaneiro, que será usado pelos brigadistas no combate às chamas na região da Serra da Amolar (Pantanal de Corumbá). O barco seguiu nesta terça-feira (29) para a região. “Com este barco poderemos assegurar o deslocamento de brigadistas do Prevfogo, Bombeiros e equipe do IHP para os locais de combate ao fogo”, declarou o diretor do Instituto, coronel Angelo Rabelo.

“O Pantanal é um patrimônio da humanidade e entendemos que sua preservação é de fundamental importância para todos nós. Estamos dando nossa contribuição, como na fábula do beija-flor, levando a nossa gotinha de água e sensíveis à perda de nossa fauna e flora. Esperamos que outras instituições, empresas e pessoas físicas também abracem essa causa”, diz o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

O barco de alumínio doado pela Fecomércio MS tem 6 metros e também foi doado o motor de popa da Mercury 30 HP e reboque para transporte do barco em terra firme.Com a falta de chuva, temperaturas elevadas e mata seca, oferecendo abundância de material combustível, os incêndios florestais tomaram grandes proporções com estimativa de que 20% do bioma já tenham sido consumidos, somando milhares de focos entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo informou o governo do Estado de MS, a força-tarefa que atua na região da Serra da Amolar (Pantanal de Corumbá) para combater os focos de calor é formada por bombeiros de MS e PR, marinheiros, brigadistas do Ibama, ICMbio e de organizações não-governamentais. A situação é dramática, de 17 focos, o número passou a mais de mil no último fim de semana, em Mato Grosso do Sul.

Fecomércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *