plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 15:06

Festuris: MS apresenta Rota Gastronômica Pantaneira, novos produtos e neutraliza carbono

O turismo de Mato Grosso do Sul participa da Festuris 2022 com grandes ações. Com o tema ‘Ressignificando o Turismo’, a 34ª edição da feira acontece de 03 a 06 de novembro em Gramado, Rio Grande do Sul, um dos maiores mercados emissores nacionais de turistas para MS.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (FundturMS), Bruno Wendling, conta que que, mais uma vez, MS vai forte ao evento e lança algumas novidades. “Especialmente a Rota Gastronômica Pantaneira, que é um novo produto de experiência desenvolvido em parceria com o Sebrae MS. Dois chefs bastante conceituados, Paulo Machado e Moacir Sobral desenvolveram um prato para cada uma das pousadas pantaneiras participantes para que o turista possa vivenciar a gastronomia pantaneira, além da experiência da cultura e do dia-a-dia da fazenda. Vamos lançar esse produto na sexta-feira, dia 04 de novembro”.

Confira quais são as empresas participantes da Rota Gastronômica Pantaneira:

A culinária pantaneira é bem variada e tem como marca sua simplicidade, herança dos costumes dos peões que cruzam até hoje os pastos alagados em comitiva. Essa experiência é possível aos turistas em suas visitas ao Pantanal do Mato Grosso do Sul. E o itinerário da Rota Gastronômica Pantaneira possibilitará ao turista, a partir de dezembro, conhecer características gastronômicas de importantes regiões como Miranda, Aquidauana, Nhecolândia e Corumbá.

Durante a Festuris, o chef do Instituto Paulo Machado, Lucas Caslu, fará pratos da rota gastronômica pantaneira em aulas-show com direito a degustação. A atração de dar água na boca acontece nos dias 04 e 05, às 16h, no estande do Mato Grosso do Sul.

Em parceria com o Sebrae, MS também levará à Festuris 2022 uma caravana com empresários do trade turístico sul-mato-grossense, o melhor do ecoturismo e turismo de aventura do Brasil, novidades sobre o Bioparque Pantanal (maior aquário de água doce do mundo), tecnologia na promoção de destinos e a consciência com relação à compensação de emissão de carbono.

Carbono Neutro

A FundturMS terá um painel no estande durante a Festuris para que a equipe participante e o próprio visitante possam medir e neutralizar a pegada de carbono. “Faremos uma ação para calcular e neutralizar a pegada de carbono emitido durante a nossa trajetória de participação na Festuris e, de acordo com o que for calculado, comprar crédito de carbono de um projeto de preservação na Amazônia. Através de um aplicativo à disposição num painel no nosso estande, poderemos calcular e neutralizar todo o CO2 produzido pela equipe, pelo trade de MS e pelos nossos visitantes. Afinal, estamos certificando Bonito, que é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, como o primeiro destino de ecoturismo carbono neutro do mundo”, explica Wendling.

“Vamos aproveitar também para apresentar novos produtos, novos destinos e reforçar nossas campanhas promocionais, como a ‘Desbravador de Destinos’. Isso tudo porque a Festuris, para mim, é um dos eventos mais importantes do trade turístico brasileiro”, finaliza o diretor-presidente.

Texto: Débora Bordin / Fotos: @elisregina_photo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *