29 de março de 2024 - 07:19

Faculdade Estácio propõe cooperação mútua com a TV Educativa

A Faculdade Estácio de Campo Grande, que integra uma das maiores organizações privadas de ensino superior do País, propôs à direção da Rádio e TV Educativa (RTVE) parceria para produção e veiculação de programas e vídeo-documentários educativos. A proposta foi feita nessa segunda-feira em visita do diretor da faculdade, Stephan Felippo, acompanhado do gerente Comercial Moussa Mothé, a professora Sara Azevedo, coordenadora do Curso de Publicidade, e Diego Barcellos, coordenador de TV do Núcleo de Comunicação.

Durante visita às emissoras do Estado, o diretor, gerente e coordenadores da Estácio entregaram um projeto de programa socioeducativo para compor a nova grade de programação, que deve ser lançada em outubro, nas comemorações do aniversário do Estado.

“A ideia de proporcionar notícias sobre cultura e outros assuntos de interesse geral para a comunidade faz parte da orientação do governador Reinaldo Azambuja, para que a grade de programação disponibilize também prestação de serviço, informação de utilidade pública, dê visibilidade à cultura e reafirme nossa identidade regional, além de entretenimento”, segundo o diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins.

A cooperação mútua será definida em reunião no fim do mês do diretor-presidente da RTVE, Gerência de TV e Produção e Coordenação de Jornalismo e Produção.

“Nosso lema é educar para transformar e acreditamos que uma parceria com a TV Educativa fortalece ainda mais a consecução desse objetivo”, diz o diretor da Estácio, que também pretende discutir com a direção da RTVE a hipótese de parceria na promoção de Concurso Cultural. De acordo com a Faculdade, há nove anos a Estácio fez acordo de cooperação mútua com a TV Educativa e pretende reeditar convênio mantido há vários anos com a Escola de Governo.

A RTVE já tem parceria para produção e veiculação de programas com as emissoras universitárias da UFMS, Católica Dom Bosco (UCDB) e Uniderp-Anhanguera. Está sendo concluída, ainda, a análise de um acordo de cooperação mútua com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para programa voltado à comunidade acadêmica e parceria com a Secretaria de Educação para retransmissão de programa de formação continuada via satélite com salas de recepção nos 79 municípios.

Os gestores da Estácio de Campo Grande foram recebidos na RTVE pelo gerente de TV e Produção, Edmir Conceição dos Santos, e o professor Carlos Alberto Filho, editor de texto da TV Educativa.