plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 22:17

Exposição “Um Olhar” homenageia o fotógrafo Roberto Higa no Espaço Cultural da Fertel

O Espaço Cultural Aldo Olarte de Souza, a galeria de arte da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), abriga a partir das 19h30 desta quarta-feira (30) a exposição “Um Olhar – Roberto Higa”, uma homenagem da Confraria Socioartista aos mais de 45 anos de carreira do fotógrafo. A exposição tem curadoria de Ana Rita Moraes, produtora cultural e funcionária da fundação.

A exposição celebra a carreira de Higa com obras dos artistas da Confraria que se dedicaram a retratar o trabalho do fotógrafo em sua arte nos mais de 45 anos registrando a história de Campo Grande, desde antes da fundação de Mato Grosso do Sul.

Roberto Higa começou como office boy no extinto jornal Diário da Serra, onde teve seu primeiro contato com o fotojornalismo. Desde então, começou a registrar a história da capital e do Mato Grosso do Sul. As obras com diferentes estilos e abordagens homenageiam a trajetória do histórico fotojornalista.

A Confraria Socioartista foi fundada em 2016 tendo como objetivo congregar artistas visuais profissionais de Campo Grande e região de forma a permitir a promoção e incremento da prática, promoção e divulgação das artes. Seus integrantes representam a multiplicidade de expressões e estilos, imprimindo nos trabalhos do grupo vivências e imaginários pessoais e coletivos que refletem o panorama artístico do Estado. A associação realiza exposições presenciais e virtuais, além de intervenções em espaços públicos e apresentações de música, teatro, literatura, dança e outras manifestações artísticas.

O Espaço Cultural Jornalista Aldo Olarte de Souza está aberto à visitação pública, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Grupos maiores, bem como turmas de escolas e outras instituições podem agendar visitações pelo telefone (67) 3318-3872 ou pelo canal Fale Conosco do Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *