plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 08:41

Exposição de Artes inicia atividades pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

A programação especial nesta semana tem como objetivo chamar a atenção os portadores da síndrome, dando visibilidade sobre o tema, conscientização sobre a importância da inclusão e diminuição do preconceito

O Shopping Bosque dos Ipês, em parceria com a Associação Juliano Varela, realiza entre os dias 19 a 25 de março uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. As atividades vão desde exposição de telas e obras a apresentação da Banda Down Rítmica, além de diversão garantida para os alunos, como brincadeiras no Extreme Kart Racing, Arena Jump, Assault Warzone, Hooverboard entre outras atividades.

A programação especial nesta semana no Shopping Bosque dos Ipês, tem como objetivo chamar a atenção os portadores da síndrome, dando visibilidade sobre o tema, conscientização sobre a importância da inclusão e diminuição do preconceito.

Dentre os 365 dias do ano, a data foi inteligentemente escolhida porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). A missão da Associação Juliano Varela é promover uma melhor qualidade de vida para essas pessoas tão especiais, mostrando para toda sociedade que esse cromossomo a mais, realmente é o “Cromossomo do amor”.

A Associação Juliano Varela é uma instituição sem fins lucrativos e se mantém com recursos de convênios de repasses financeiros com os poderes públicos Federais, Estaduais e Municipais. Além das doações que ajudam a manter a escola de pessoas físicas e jurídicas. Hoje, a associação tem 220 alunos, entre bebês e idosos.

Atividades no Bosque

A missão da Associação Juliano Varela é promover uma melhor qualidade de vida para essas pessoas tão especiais, mostrando para toda sociedade que esse cromossomo a mais, realmente é o “Cromossomo do amor”

Para iniciar a semana da Síndrome de Down, será realizada dos dias 19 a 25 de março, das 10h às 22h a exposição de telas e artes dos alunos da escola Juliano Varela com o tema: 40 Anos de Mato Grosso do Sul no espaço Arte no Bosque, localizado no 1º piso. Às 19h membros da associação farão uma abertura solene da semana da Síndrome de Down  com a participação dos alunos, pais e autoridades.

Na terça-feira (20), às 14h os alunos irão participar de uma aula interativa de artes na exposição e contar a experiência de produzir as telas homenageando os 40 Anos de Mato Grosso do Sul. Às 19h, no mesmo espaço será realizado um bate-papo com a presidente da associação, Maria Lucia Nogueira Fernandes abordando o assunto Inclusão: Do nascer ao envelhecer especial.

No dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, será realizada a tradicional Caminhada Down, das 8h às 10h na avenida Afonso Pena com parada para o almoço na Praça de Alimentação do Shopping.

Quinta-feira (22), às 18h terá apresentação na Praça de Alimentação da Banda Down Rítmica, única banda no Brasil composta com 100% dos seus integrantes com Síndrome de Down.

Na sexta-feira (23), às 15h os alunos exibirão uma emocionante Roda de Capoeira, com crianças de três anos até os alunos mais idosos. E durante toda a semana, os alunos brincarão no Extreme Kart Racing, Arena Jump, Hoverboard, Assault Warzone entre outras diversos dentro do Bosque dos Ipês.

Serviço

Exposição 40 anos de Mato Grosso do Sul – Associação Juliano Varela

Data: 19 a 25 de março

Horário: 10h às 22h

Local: Arte no Bosque – 1º piso – Shopping Bosque dos ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *