FM 104,7 [ AO VIVO ]

14 de junho de 2024 - 02:05

MSGÁS fornece gás natural ao Mercadão e leva mais segurança e economia

A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) formalizou nesta terça-feira (20.3)  o fornecimento de gás para um dos principais pontos turísticos da Capital, o Mercado Municipal Antônio Valente, o ‘Mercadão’. A ação além de representar uma economia em torno de 50% nos custos com o uso de gás, levou mais segurança aos estabelecimentos. “A questão da segurança é fundamental e nós estamos dando além da instalação, uma bonificação para as pastelarias. Elas vão ter três meses de gás gratuito por terem adotado o gás natural”, contou o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Trindade.

Ao todo foram ligados com gás natural cinco estabelecimentos dentro do Mercadão, entre pastelarias e lanchonetes. Além de representar economia, praticidade, a segurança é o grande ponto que levou o uso do gás natural. “Importantíssima a redução do custo do gás nas pastelarias, mas a segurança é algo que nos preocupava muito. Vendo o Mercadão com esse tamanho todo, e botijões aqui dentro era algo realmente preocupante. Além da segurança, o manuseio, a troca de botijões, das mangueiras, era algo que nos deixava apreensivos. Hoje, com o gás natural podemos dizer que dormimos tranquilos”, disse o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal (Associmec), Cleuber Linares.

Vistoria do diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Trindade e do presidente do Conselho de Administração, Marcelo Miglioli, acompanhados por integrantes da Associmec ;

Ainda segundo ele pode-se afirmar que o Mercadão está 100% seguro. “E com isso demos entrada no Corpo de Bombeiros para pedir nossa certidão de funcionamento definitiva, pois até então tínhamos uma provisória”, comemorou.

Para o presidente do Conselho de Administração da MSGÁS, Marcelo Miglioli, a ligação do Mercadão é um exemplo do resultado de parcerias. “O que estamos vendo aqui acontece quando temos parcerias com relações saudáveis. Nós tivemos algumas dificuldades nos primeiros dois anos na MSGÁS quando não havia essa concepção comercial. Hoje o gás natural está em plena expansão em Campo Grande e Três Lagoas”, disse.

Segundo o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, quando há o envolvimento de instituições sérias, a cidade cresce. “É o caso de hoje, a MSGÁS, o Governo do Estado e a Prefeitura se uniram para desburocratizar as formalidades administrativas e assim levaram mais desenvolvimento para todos os setores”, concluiu.

A formalização do uso de gás natural no Mercadão também contou com a participação do secretário de Governo do município, Antônio Carlos Lacerda; do diretor-financeiro da MSGÁS, Rui dos Santos; do diretor-comercial, Bernardo Prates; do vice-presidente da Associmec, Milton Caetano; do diretor de patrimônio do Mercadão, Ronald Kanashiru e de outros convidados.

Raquel Pereira – Companhia de Gás do Estado de Mato (MSGÁS)

Fotos: Thays Vieira