plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:32

Estudo prevê estratégias de diagnóstico e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis em grupos de risco

No primeiro dia de mobilização da Caravana da Saúde, em Campo Grande, quase 20 mil pessoas estiveram no Centro de Convenções Albano Franco, onde acontece o programa do Governo do Estado. Só nesse sábado, dia D, foram realizadas mais de 1.800 cirurgias de oftalmologia. O número superou a quantidade de procedimentos oftalmológicos feitos durante todo o ano de 2014, em Mato Grosso do Sul, quando foram feitas 1.660 cirurgias.

Segundo o coordenador da Caravana, o médico Marcelo Mello, neste sábado, foram realizadas ainda 1.800 consultas nas 11 especialidades oferecidas pelo maior programa de reestruturação do sistema de saúde do Estado.  Mais de 2 mil pessoas passaram pelas consultas de oftalmologia só neste primeiro dia de evento. Desde o dia 10 de maio foram realizados mais de 11.800 atendimentos médicos.

Os dias de mobilização serão realizados em três finais de semana do mês, sendo 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29 de maio. Exclusivamente nessas datas, pacientes terão acesso aos exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes, todos realizados pela Cies Global, parceira da Caravana.

Estão previstos 72,8 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade.

O restante estimado é de consultas em Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria (10,8 mil procedimentos); cirurgias eletivas em hospitais da rede credenciada (quatro mil procedimentos) e exames de ressonância, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletroencefalografia, eletrocardiograma, ultrassonografia com Doppler, endoscopia e eletroneuromiografia (11 mil procedimentos).

A expectativa do Governo de MS é encerrar o programa com 42 mil cirurgias realizadas nas 11 microrregiões do Estado.

Texto: Luciana Brazil.

Foto: Jessica Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *