plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de maio de 2024 - 20:32

Estudantes de MS criam app para final da Olímpiada Brasileira de Tecnologia

Em fase final de programação, um novo aplicativo que deve aproximar a população das organizações não governamentais que atuam no país será o trunfo de estudantes do Ensino Médio de Mato Grosso do Sul classificados para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Tecnologia – OBT 2023, que acontece no próximo mês de julho, em São José dos Campos (SP).

A equipe “Tortutech”, formada por seis estudantes (Cássio Queiroz Minozzo, Ana Beatriz Pereira, Julia Silva Manzano, Isabelle Cheikh, Mateus Prevede Cezário e Lucas Ferreira de Oliveira), faz parte do atendimento oferecido pelo Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS).

O protótipo de aplicativo apresentado na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Tecnologia será avaliado por um júri especialista composto por uma junção de profissionais do Alpha Lumen, Alpha EdTech, MIT, ITA e grandes empresas apoiadoras que pontuarão os aplicativos desenvolvidos pelos times.

Correspondente ao Nível fundamental, o CEAM/AHS concluiu sua participação sendo medalhista na segunda fase com a equipe “CEAMLímpicos”, formada pelos estudantes de Campo Grande – MS Miguel Pergher, Yann Matheus Ferreira de Melo, Daniel Lima Pimentel de Freitas, Caio Mendes, Arthur Pereira Vale e Laura Maria de Andrade Lyra, com a premiação de bronze.

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS) tem como objetivo assessorar na organização e atendimento educacional especializado e na atuação dos professores que atendem os estudantes em toda a Rede Estadual de Ensino.

Saiba os detalhes na reportagem de Mariana Lima para o Jornal da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *