29 de abril de 2024 - 21:28

Verticalização do Chácara Cachoeira é tema de audiência pública

A verticalização do bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, é tema de Audiência Pública realizada nesta sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores da Capital. A discussão foi proposta pelo vereador professor André Luis, presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, que também é composta pela vereadora Luiza Ribeiro, vice-presidente, e pelos vereadores Tabosa, Willian Maksoud e Paulo Lands.

O encontro, que começa às 8h, terá a participação de órgãos públicos ligados ao assunto, moradores da região e representantes de construtoras. A audiência terá transmissão pelas redes sociais no Facebook e Youtube.

O objetivo de convocar a audiência é o avanço de grandes construções de edifícios e os impactos causados ao meio ambiente. “Queremos chamar a atenção para a existência de pontos em Campo Grande com problemas sérios relacionados à questão ambiental, principalmente com novos pontos de alagamento”, afirmou o vereador Prof. André Luis.

Durante sessão ordinária, ele alertou sobre um dos locais críticos, na Avenida Ricardo Brandão, onde inundações têm sido frequentes. A impermeabilização de áreas e a Lei de Ocupação de Solo, sem contemplar adequadamente estudos técnicos, serão temas discutidos. A intenção é evitar que grandes obras agravem ainda mais problemas de alagamentos na cidade.

Vivianne Nunes com informações da assessoria