28 de abril de 2024 - 21:47

Equipe sul-mato-grossense representa Brasil em Torneio Mundial de Churrasco

A arte e o sabor do churrasco sul-mato-grossense representam o Brasil no Torneo Mundial de Asadores Ancestrales, campeonato que reúne equipes das Américas e de países de outros continentes com tradição e paixão pela carne. O evento acontece nos dias 23 e 24 de julho em Medellin, na Colômbia.

A equipe conta com integrantes de Campo Grande e Aquidauana: Alisson Silva, Téo Luís, Jamil Siqueira e ainda Jhonatan Pedroso. Todos possuem ampla experiência em festivais de churrasco nos mais diversos estilos, incluindo recentemente o Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá. Para o torneio mundial, levarão a nossa forma de assar para turistas e avaliadores.

O torneio é realizado pela Associação Colombiana de Parrileros e busca resgatar valores ancestrais e culturais em torno do parrilha e do churrasco, técnicas diferentes de assar carne, mas que envolvem práticas e tradições comuns. O evento apresentará também tendencias, oportunidades e inovações por meio das melhores práticas regionais e globais.

Confira todos os detalhes na reportagem de Daniela Nahas ao MS no Rádio: