plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

11 de maio de 2024 - 15:58

Campanha Julho Amarelo alerta para prevenção e riscos das hepatites virais

Este mês também é marcado por ações voltadas à prevenção dos diversos casos de hepatites. Nos 31 dias do “Julho Amarelo”, todas as unidades de saúde de Campo Grande vão intensificar informações quanto a importância do diagnóstico precoce destas infecções. A testagem rápida, tanto para hepatites B e C, estará disponível e é a maneira precoce para o diagnóstico da doença.

As hepatites são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Elas causam a inflamação do fígado por meio de vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Vacina – Todas as UBSs e UBSFs realizam a vacinação contra as hepatites A e B. A vacina para hepatite A é aplicada nas crianças até os 12 meses de vida. Já para a hepatite B é administrada ao nascer e pode, também, ser realizado o esquema vacinal com três doses em qualquer idade, incluindo adolescentes, adultos, idosos e gestantes.

Saiba mais na reportagem especial de Daniela Nahas ao MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *